3 ENZIMAS DIGESTIVAS NATURAIS PARA EVITAR BARRIGA ESTUFADA

1 year ago
10

Sabia que as enzimas encontradas em frutas irão te ajudar a ter uma boa digestão?

Você costuma sentir má digestão? Se sente estufado depois de uma rejeição? Ou ainda, sofre com arrotos, azia, parece que seu estômago demora pra fazer a digestão?

Se isso acontece com você, então fica comigo no vídeo de hoje, e já me conta: o que você come que te faz sentir estufado?

Certamente você já sofreu com isso ou conhece alguém que tenha problemas digestivos, e algumas das causas mais comuns são:
Comer rápido demais;
Ingestão de líquido durante as refeições;
Excesso de doces e carboidrato refinado;
Temperos em excesso;
Excesso de gordura no preparo das refeições;
E a famosa intolerância alimentar.

E se eu te dissesse que isso tem solução! Este problema pode ser resolvido através do consumo de enzimas digestivas naturais. Com isso, acelera as reações químicas do organismo e facilita a absorção através do intestino.

Selecionamos quatro enzimas digestivas naturais que irão te ajudar a ter uma boa digestão dos alimentos.

A primeira, é a bromelina, presente no abacaxi. Ela é uma enzima digestiva natural que age no organismo desempenhando três funções: digestiva, que ajuda na quebra das proteínas alimentares; anti-inflamatório, prevenindo doenças inflamatórias no intestino e também é um poderoso diurético e, por isso, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do organismo.

Um estudo chinês realizado pela Dalian Medical University comprovou a eficácia da bromelina no alívio do inchaço e colite. Então aproveite para incluir a fruta em sua dieta!

A segunda enzima é a papaína, presente no mamão. Ela ajuda na digestão e ainda ajuda a digerir as proteínas e previne a prisão de ventre.

De acordo com estudo austriaco realizado pelo Grupo Científico Internacional de Medicina Preventiva, o mamão melhora a fisiologia do aparelho digestivo, contribuindo em casos de síndrome do intestino irritável.

A sugestão é comer mamão pela manhã para ajudar o seu organismo a trabalhar melhor; porém, em casos de diarreia a fruta deve ser evitada, pois ela pode agravar a situação.

A terceira enzima é a actinidina, presente no kiwi. Ela ajuda a digerir as proteínas das carnes e dos laticínios, normalizando o trânsito intestinal, o que reduz também a sensação de inchaço e peso no estômago após as refeições.

O recomendado é consumir a fruta diariamente, podendo ser no café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa.

E a quarta enzima, mas não menos importante, é o gingerol, presente no gengibre. Ela ajuda a melhorar a digestão e alivia outros problemas gastrointestinais. Isso ocorre porque ele estimula o pâncreas a funcionar melhor, gerando enzimas que favorecem a absorção de nutrientes. Com isso, o aparelho digestivo não irá trabalhar de forma tão intensa, funcionando de maneira mais adequada.

Segundo estudo da Universidade Chang Gung, em Taiwan, o gengibre pode ajudar a acelerar em 50% o esvaziamento do estômago. Incrível não é?

Você pode consumi-lo em forma de tempero nos alimentos (em pó ou ralado), em conserva ou ainda através da água de gengibre.

E aí, me conta: você aprendeu algo novo hoje? Posso contar contigo pra enviar esse vídeo pras pessoas que você quer bem? Espero que tenham gostado das dicas e que você fique bem!

Ao comprar algo por esse link você ajuda o canal, sem gastar nada a mais por isso ❤
🟢 COMPRE SEMENTES AQUI -- https://encurtador.com.br/djCIJ
🟢 COMPRE SUPLEMENTOS E VITAMINAS AQUI -- https://encurtador.com.br/benyO
🟢 COMPRE ALIMENTOS, CEREAIS, TEMPEROS, ETC; AQUI -- https://encurtador.com.br/dfmBD

============================================================
Siga também em outras Redes Sociais: 👇🏼
✅ Instagram: @canalnatureba - https://www.instagram.com/canalnatureba/
✅ Facebook: Natureba - https://www.facebook.com/curaspelanatureza/

#enzimasdigestiva #melhorardigestao #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal, ative o sininho para receber dicas e informações novas e também compartilhe com seus amigos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⚠️ As informações disponibilizadas nesse canal são de caráter informativo. Não devem ser utilizadas como base de auto-diagnósitico, auto-prescrição ou auto-tratamento. Consulte sempre seu médico e/ou nutricionista.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Loading comments...