COMO BAIXAR A GLICOSE NATURALMENTE

2 years ago
8

Você sofre com diabetes, conhece alguém que tenha?

Sabia que as pessoas com diabetes ou com risco de ter diabetes além de mudar para um estilo de vida

e uma dieta mais saudável devem fazer exercícios para obter melhores resultados no tratamento?

No vídeo de hoje você vai conhecer 8 alimentos que ajudam a regular a glicemia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de diabéticos vem crescendo e, atualmente, quase 250 milhões de pessoas têm diabetes no mundo.

Alarmante esse número não é mesmo? A doença já é considerada uma epidemia e a cada ano cerca de sete milhões de pessoas entram nessa lista.

Alguns dos sintomas mais comuns são: sede excessiva e aumento do apetite, urinar de forma excessiva, inclusive várias vezes à noite,

perda de peso mesmo se alimentando excessivamente,

cansaço sem razão aparente, vista embaçada ou turva, infecções de pele frequente e feridas que não cicatrizam ou demoram para cicatrizar e dormência ou formigamento nos pés e nas mãos.

Você tem algum desses sintomas? Conheça agora alguns alimentos para regular a glicose no sangue:

Abacate

Aveia

Brócolis

Canela

Feijão

Chia e a linhaça

Maçã

Oleaginosas

Assim como deve-se preferir a ingestão de gorduras saudáveis como azeite, e carnes magras, como peixes brancos e frango.

Além disso, é importante manter de 4 a 6 refeições por dia, com intervalo de 2 a 4 horas para evitar a hipoglicemia, que é quando os níveis de açúcar no sangue ficam muito baixos, podendo causar tonturas, desmaios e até convulsões.

Além dos intervalos entre as refeições, é recomendado que a pessoa com diabetes inicie os exercícios físicos no máximo 2 horas após as refeições, para evitar a hipoglicemia durante as atividades.

#baixaraglicose #açúcarnosangue #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...