Constrangimento na visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ao Canada

24 days ago
4

O que aconteceu na sexta-feira é completamente inaceitável, foi um constrangimento para a casa e para os canadenses, e acho que o presidente deveria ouvir os membros da casa e renunciar.

O presidente da casa emitiu duas desculpas formais por homenagear Yaraslav Hunka, um homem de 98 anos que serviu em uma unidade nazista durante a Segunda Guerra Mundial, e durante a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a Ottawa na segunda-feira, Hunko também foi homenageado.

A líder do governo na casa, Karina Gould, chamou o incidente de embaraçoso hoje e também disse que é hora de Rota renunciar por convidar um indivíduo que lutou com as Waffen SS e não apenas convidá-lo para o discurso do presidente da Ucrânia, mas reconhecê-lo na galeria sem informar ao governo ou à delegação ucraniana ou a qualquer parlamentar que ele faria isso.

Não consigo ver, com base nas conversas que tive, que ele continuará a ter o apoio dos membros do parlamento liberal e acho que é hora de ele fazer isso novamente, tanto o NDP quanto o bloco quebecois pediram a renúncia de Rhoda como presidente da casa, os conservadores estão optando por culpar o Primeiro-Ministro.
Se alguma coisa acontecer, qualquer decisão tomada neste momento, teremos para você.

*- All rights to LIVECTV News ChannelCTV.ca

Loading comments...