NATO II - qual é a sua atitude em relação a um plano de paz para salvar vidas ucranianas?

21 days ago
1

Resumo:

O Sr. Stenberg pediu-nos para analisar onde estamos hoje em comparação com quando a invasão começou.
Não tenho certeza do que ele quis dizer com "nós".
Sei que ele passou muito tempo na OTAN, talvez seja sobre a expansão com Suécia e Finlândia, mas ele foi consideravelmente mais silencioso sobre a amarga decepção experimentada pela Ucrânia em Villus, quando as esperanças que tinham de um caminho para a OTAN não se concretizaram conforme o planejado.
Nosso presidente disse que a ajuda compensou um pouco, o que outros têm dito é que o silêncio foi basicamente comprado, mas, essencialmente, vocês não deixaram a Ucrânia na mão em termos do caminho para a adesão?
E no que diz respeito à Ucrânia, não é o caso de que sua retórica e realidade estão seguindo em direções opostas e o mundo está começando a perceber, pois você disse que a Ucrânia está ganhando terreno gradualmente, o que não é verdade.
Desde a última vez que estiveste aqui, a Ucrânia perdeu território, meio milhão de homens estão mortos, a Ucrânia teve que recorrer ao recrutamento obrigatório, há relatos de alistamento de pessoas com deficiência mental, homens pagando para sair do país, se escondendo em suas casas. Agora estamos em uma guerra sangrenta de atrito e é simplesmente cruel que isso continue.
Pessoal militar sênior dos EUA até está aparecendo nas páginas do Washington Post e outros, ecoando o apelo feito pelo General Millie em novembro passado de que deveria haver paz, e uma paz real.
Se você se preocupa com a Ucrânia, qual é a sua atitude em relação a um plano de paz para salvar vidas ucranianas?

Loading comments...