Embaixador Americano Cabot em Vitória (1960)

1 year ago
5

Chegará a Vitória no próximo dia 16 o embaixador norte-americano Morrs Cabt, estando seu desembarque no aeroporto das Goiabeiras previsto para as 14:40 horas.
No mesmo dia visitará o Palácio Anchieta, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Instituto Brasil Estados Unidos.
Pronunciará uma conferência no Centro do Comércio do Café e participará de um jantar íntimo no Palácio do Governo.
No dia seguinte visitará o convento da Penha e o cais dos Minérios.
_____

A VISITA DE Mr. CABOT

Ao citar que o cidadao norte-americano paga até até 92% imposto de renda ao Tesouro dosEstados Unidos, iniciou o Embaixador John Moors Cabot, ontem, as 18 horas, no Palácio do IBC, sua propalada conferência.

Sendo precedido velo Governador Lindenberg, que reiterava aos Estados Unidos, na pessoa de seu Embaixador, os conciliadores apelos formulados pelo Presidente Juscelino ao lançar a OPA. o Mr. Jonn Moors Cabot, em resposta, sugeriu, inicialmente, numa
aberta pregação do decantado "american way of file" que o Governo do Brasil cobrasse mais Imposto aos cidadãos brasileiros a fim de combater o subdesenvolvimento do País.

Quanto ao resto da conferência presenciada por apenas algumas dezenas de pessoas, em sua maioria comerciantes e autoridades, Mr. Cabot empregou o tempo dizendo que o "nosso hemisfério está ameaçado por foguetes da URSS a que temos de revidar", (e bom notar que o foguete teleguiado que caiu no nordeste do Brasil de origem ianque), enaltecendo o "parto do Sub-Secretário Dillon em Bogotá", a dar conselhozinhos sobre educação, exportação, etc...
Quanto ao verdadeiro objetivo de sua viajem a este Estado, nada disse nem permitiu perguntas.

Loading comments...