Nota do PT não chama Hamas de terrorista, mas trata Israel como "genocida"

8 months ago
174

É VERGONHOSA a nota que o PT acabou de divulgar em sue site sobre o ataque terrorista aos Israelenses e a reação do país contra o Hamas.

Em primeiro lugar, tentam se afastar do Hamas, afirmando que nunca mantiveram relações formais com o grupo, ocultando as fortíssimas ligações informais, ao ponto de vários figurões do partido terem assinado manifesto em defesa do Hamas, quando o governo britânico definiu o grupo como terrorista.

Perceba que em nenhum momento usam o termo "terrorista" contra o Hamas na nota, além de forçar uma falsa equivalência criminosa entre os bárbaros do Hamas, com o estado israelense, que estaria promovendo um "genocídio" em Gaza. A comparação é absurda. O objetivo do Hamas declarado é o extermínio do povo judeu. Já Israel NUNCA promoveu ataques direcionados a civis, usados pelo Hamas como escudo humano.

Finalizam a nota defendendo o direito dos palestinos a uma vida pacífica, com soberania. Aparentemente, os israelenses não devem contar com esse direito, segundo o PT.

Fica evidente o alinhamento do partido com os interesses do terrorismo fundamentalista islâmico. A condenação protocolar dos "crimes" do Hamas servem apenas como escudo de críticas e nada mais.

Loading 1 comment...