OS PERIGOS DO FLÚOR E DO CLORO - DR. LAIR RIBEIRO

8 months ago
845

Por favor, dê uma força ao canal. Me siga, curta os vídeos, compartilhe. Obrigado!

Dr. Lair Ribeiro
Site: https://lairribeiro.com.br/

Transcrição do vídeo:

Agora, é complicado discutir isso, porque cada vez que eu falo alguma coisa, eu tô batendo com o interesse de alguém. Não é verdade? Isso é complicadíssimo. Mas a bandeira que o senhor defende é a saúde, então a bandeira...

Eu digo o seguinte, se você ficar sabendo que o Laí Ribeiro morreu, não é de morte natural. Então, você tem que escovar a dente com pasta. Sem flúor.

Mas flúor não é bom para as cares? Não, não é bom para as cares. Que agora eu vou arrumar uma briga com os dentistas. O problema de eu dar entrevista, eu procuro não dar mais entrevista porque eu só crio problema.

Eu vou criando inimigos, esse é o problema. Falando em água, que eu estou aprendendo aqui hoje, que água é muito importante como elemento nutritivo que o senhor acabou de falar, mas tem uma outra característica na vida moderna que eu queria entender um pouco melhor. Cloro e flúor.

Tá bom. Deixa eu te falar. Se você olhar na tabela periódica, até arrepia de eu falar isso, né? Lá na tabela periódica, tem lá os chamados halógenos.

Halogênios. É o flúor, o cloro, o bromo e o iodo. São primo-irmãos.

Vamos pôr assim. Da mesma família. Da mesma família.

7A. Flúor, cloro, bromo e iodo. O iodo é usado na tiroide.

Importantíssimo pra tiroide. Uma regra dos halógenos é o seguinte, quanto mais leve, mais fácil tomar o lugar do ódio. O flúor é o mais leve, depois é o cloro, depois é o bromo, depois é o iodo.

Iodo é mais pesado. Iodo é mais pesado dos quatro. Então, por exemplo, o flúor é o pior deles, ele toma o lugar do iodo.

Ele empurra o iodo e fica no lugar do iodo. Só que na hora de fazer o hormônio da tiroide, que é feito de iodo, o flúor entra no lugar. Faz um hormônio com flúor.

Inclusive, quando você mede no laboratório, o laboratorista que está medindo lá o hormônio, ele não sabe se é de flúor ou se é de iodo. Não tem essa distinção no exame. Só que aquele hormônio não funciona.

Então, olha o que acontece. O paciente vai ao médico e ele pede o exame de sangue. Aí ele volta o exame e fala assim, você não tem nada na tiroide.

Mas, doutor, eu não consigo emagrecer, meu cabelo está caindo, a minha unha está quebrando, eu tenho dificuldade de evacuar, eu não durmo direito, eu estou cansado, estou com fadiga. Você não é só a cabeça. Mas foi intoxicação pelo flúor.

Você tem o flúor na água, E você tem o flúor. Na pasta de dente. Na pasta de dente, que é pior ainda.

Porque é mil vezes da concentração. Então, você tem que escovar dente com pasta sem flúor. Mas flúor não é bom para as cáries? Não, não é bom para as cáries.

Aqui agora eu vou arrumar uma briga com os dentistas. O problema do dar entrevista, eu procuro não dar mais entrevista porque eu só crio problema. Eu vou criando inimigos, esse é o problema.

Não, as cáries começaram a cair antes da introdução do flúor. O flúor é um veneno que eles não sabiam o que fazer com ele. Aí jogaram na água.

Você está falando que flúor é um veneno na indústria química? É um veneno. É um veneno. É um produto de indústria química.

Qualquer indústria química gera flúor. Eles não sabiam o que fazer com isso e jogaram na água. Hoje nós sabemos que flúor faz envelhecimento prematuro, que flúor causa câncer, que flúor lesa o cérebro.

Mas na água ele não é pouco. Na pasta de dente ele é pior ainda. Entendeu? Então isso é o flúor.

Agora vamos para o cloro, que é o primeiro, irmão. O cloro você tem na água, Ele entra no seu corpo, ele é altamente prejudicial, inclusive na água do banho, que é o pior, porque quando você esquenta a água, o cloro vira um gás venenoso. Então, por exemplo, quem faz no Brasil uma sauna úmida, está prejudicando a saúde.

Sauna é um grande remédio, seca. Para você fazer uma sauna úmida, a água tem que ser tratada, no mínimo, com ozônio. Ela não pode ser tratada com cloro, porque se ela é tratada com cloro, na hora que você esquenta o vapor, sai um gás venenoso à base de cloro, que são os clorocarbonados.

O mesmo acontece no seu chuveiro. Quando você está tomando um banho quente, você toma um banho quente e aí sai o cloro da água na forma de gás. Inspira aquilo.

Absorve mais, então, pelo banho, pela pele, do que no copo d'água. Isso, mais ainda. Então, hoje, por exemplo, existem filtros que você adapta, eu tenho na minha casa, que você adapta no chuveiro para não deixar o cloro sair.

Aí você toma um banho mais saudável. Mas ninguém se preocupa com isso, ninguém sabe que isso existe. Só pelo fato de você não saber que não existe, não significa que não esteja ali incomodando.

Então, uma pessoa que toma dois banhos de chuveiro quente por dia, num lugar onde tem cloro, essa pessoa pode desenvolver hipotiroidismo por essa razão. Porque o cloro também tem essa capacidade de ir lá e empurrar o iodo e entrar no lugar dele. E não cumprir a função.

Entendeu? Então isso é outro problema sério. Ele troca, ele substitui iodo e substitui erradamente a formação da molécula. Ele substitui na molécula, mas não substitui na funcionalidade.

Cloro e flúor estão associadas a quais tipos de doenças, segundo os estudos científicos? Eu diria que praticamente todas. Todas as doenças? Todas, todas, todas. Inclusive o flúor aplicado dá fluorose, o dente fica com mancha.

Essa aplicação de flúor no dentista é um problema muito grande. muito grande mesmo. Eu vou te dizer que sabe quem está mais doente? O dentista.

O dentista não sabe disso. O dentista está com problema, ele está com um problema de hipotiroidismo, ele tem predisposição a infarto, ele tem predisposição a suicídio. Você sabe que a incidência de suicídio do dentista é muito alta na odontologia, sabia disso? Não, não sabia.

Altíssimo. Então, isso tudo... Aquele que faz o flúor e aquele dentista que trabalha com amálgama, que é outro problema sério, que é o mercúrio, aquelas obturações de amálgama, E você entra no YouTube, digita que você vai ver filmes onde a pessoa que tem uma obturação de amargo, cada vez que ela morde, sai um gás de mercúrio venenoso e aquilo ali lesa o cérebro.

É uma coisa impressionante. E o dentista, você imagina um dentista que trabalha com flúor e trabalha com mercúrio. Você é bobagem, isso não existe.

Está aí na literatura para quem quiser ver. É só você entrar no Amazon.com e digitar lá que você vai ver que tem uns 30, 40 livros só sobre o assunto.

Só sobre o assunto. E a base dessas doenças está relacionada à água maltratada ou consumida dessa forma industrializada. Inclusive, o flúor é colocado, é acrescentado na água.

Não todos os estados brasileiros, mas a maioria. Não todos os estados americanos, mas a maioria. Agora, os países mais inteligentes, como a Inglaterra, como a Suécia, como a Holanda, como a Dinamarca, como a Noruega, nunca deixaram colocar o flúor na água.

Lá não existe flúor na água. Então, países mais inteligentes, mais desenvolvidos... Não deixaram colocar.

Hoje, nos Estados Unidos, tem 14, se não me engano, não vou garantir, mas mais ou menos, em torno de 14 estados onde já fizeram passeatas e tiraram o flúor da água. Pra terminarmos esse bloco então aqui, água é fundamental, mas a água bem tratada. Que tem essas características, IPH, redox, condutibilidade, tensão superficial, entendeu? Tudo isso, pureza, tudo isso.

Eliminar o cloro também do banho é fundamental. Eliminar o cloro do banho é fundamental, principalmente o banho quente. O banho frio também o cloro pode ser absorvido, mas é pouco.

Agora o banho quente forma-se um gás venenoso. É que eu tô lembrando das mamães dando seu primeiro banho na banheirinha ali do neném, que a água do chuveiro. Então isso também já começa um malefício lá no neném.

começam, infelizmente, antes do neném nascer. Eles fizeram um estudo agora na Universidade de San Diego, em Califórnia, onde eles examinaram o sangue do cordão umbilical de bebês que tinham acabado de nascer. A criança já nasce com mais de 100 produtos químicos que não pertencem a ele, já contaminado, porque a mãe passa na placenta.

Passa pro filho. Em plena gestação já começa o problema. Começa a doença degenerativa aí.

Eu digo que viver hoje faz mal pra saúde. frase impactante. Viver hoje é prejudicial à sua saúde.

Por isso que a importância de você estar bem informado. O programa Repórter de Saúde faz aqui o seu trabalho, o seu dever de casa, que é levar a informação para você. Mas como o próprio doutor Laird disse no começo da entrevista, todas as informações que estamos passando para vocês aqui são informações com base científicas, mas a web está aí para você poder navegar e ficar à vontade.

É, não acredite em mim. Cheque. Agora, é complicado discutir isso, porque cada vez que eu falo alguma coisa, eu estou batendo com o interesse de alguém.

Não é verdade? Isso é complicadíssimo. Mas a bandeira que o senhor defende é a saúde, então a bandeira... Eu digo o seguinte, se você ficar sabendo que o Laís Ribeiro morreu, não é de morte natural.

Para quem puder contribuir com qualquer quantia pelo o meu trabalho de pesquisa, legendas e edição, segue o pix:
mngboss@hotmail.com

Obrigado e compartilhe!

Loading comments...