Em baixa e com alianças rompidas, sucessão de Pacheco divide partidos da base governista!

9 months ago

Reeleito em fevereiro com o apoio do Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem visto ruir a aliança que formou em torno de sua candidatura e pode enfrentar um racha entre partidos da base do governo na disputa por sua sucessão. Mesmo faltando um ano e meio para a eleição do comando da Casa, MDB e PSD têm se movimentado para lançar nomes próprios, contrariando a intenção do senador mineiro de devolver a cadeira a Davi Alcolumbre (União-AP), seu antecessor na cadeira.
Pacheco enfrenta dificuldade até mesmo em convencer seu partido a apoiar Alcolumbre, uma espécie de “eminência parda” do presidente da Casa e tido nos bastidores como um substituto natural do atual ocupante. Após o presidente do Senado ser ventilado como o nome da terceira via em 2022, aliados avaliam que está em baixa. Embora interlocutores afirmem que Pacheco é um nome na corrida ao governo de Minas Gerais, ele pode encontrar dificuldades até mesmo na tentativa de se reeleger ao Senado, uma vez que já foi hostilizado por bolsonaristas e é considerado um conservador pela esquerda. Há alguns meses, também chegou a ser especulado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), mas as discussões esfriaram.

https://terrabrasilnoticias.com/2023/09/sucessao-de-pacheco-divide-siglas-da-base-governista-no-senado-veja-quem-esta-no-pareo

Ajude o canal:
Banco do Brasil
PIX hgf10@msn.com
Canal doFagundes:
https://www.youtube.com/@canaldofagundes
Canal Brasil Notícias:
https://www.youtube.com/@brasilnoticias83
Threads
https://www.threads.net/@brasilnoticiasbn
Twitter
https://twitter.com/Brasilnotc24651?t=myaZfUCfjGO4IrZ67YKlYg&s=09
Instagram
https://instagram.com/brasilnoticiasbn?utm_source=qr&igshid=ZDc4ODBmNjlmNQ%3D%3D

Loading comments...