O colégio episcopal católico ortodoxo assume a responsabilidade da fé e da moral

7 months ago
699

Este vídeo também pode ser visto aqui: https://oracolo-del-signore.wistia.com/medias/91u2aibpf2
https://cos.tv/videos/play/47229242559206400
https://ugetube.com/watch/w9EHvcHmkeU4bP1
https://www.bitchute.com/video/j4iFYbBkG6mx/

http://vkpatriarhat.org/pg/o-colegio-episcopal/
https://bcp-video.org/pt/o-colegio-episcopal/

Inscreva-se para receber os boletins informativos do PCB https://bit.ly/3S5BcWx

O ofício papal é essencialmente responsável pela proteção da fé e da moral. Transfere esta responsabilidade para a Congregação para a Doutrina da Fé. O papa Francisco, que destrói abertamente os fundamentos da doutrina católica, excluiu-se a si mesmo da Igreja Católica (Gl 1,8-9) e, portanto, não pode ser sua cabeça legítima.
Os fiéis e os padres literalmente nos bombardeiam a nós, os bispos, com perguntas:
- E quanto à sua rendição aos demônios no Canadá com o acompanhamento de assobios de um feiticeiro que soprava um apito de osso de peru selvagem?
- E quanto à entronização do demônio Pachamama no Vaticano?
- E quanto ao caminho sinodal, que o cardeal Müller qualificou de doutrinalmente incompetente e canonicamente ilegítimo?
- E quanto à promoção da sodomia por parte de Bergoglio?
- Como é possível que Francisco permaneça em silêncio, dando assim luz verde às atividades das conferências episcopais alemã e belga, que introduzem casamentos de sodomitas, lésbicas e casais ditos queer, incluindo até casamentos com animais? Isto não é apenas apostasia, mas também estupidez!
Os bispos diocesanos, exaustos do trabalho pastoral, só dão respostas evasivas às questões acima levantadas. Eles não colocam as coisas sob a luz certa. Eles encobrem estes escândalos num esforço para preservar, pelo menos na medida do possível, a autoridade papal que está sendo gravemente abusada.
Contudo, nós, os bispos eméritos da República Checa e da Eslováquia, estamos plenamente conscientes da nossa responsabilidade pastoral diante de Deus nos tempos actuais de caos religioso e moral. Esta responsabilidade recai sobre nós especialmente agora, porque sem fé verdadeira não há salvação.
Quanto a Francisco, temos que declarar com responsabilidade diante de Deus e de todos os católicos da República Checa e da Eslováquia: o caminho que ele promove não é católico nem cristão. E se você quiser saber a pura verdade, a Igreja Católica atualmente não tem um papa legítimo; está em estado de sede vacante.
O que os padres e os fiéis devem fazer nesta situação? Nós respondemos: primeiro devem aceitar esta realidade e depois fazer penitência pessoal e dedicar mais tempo diário à oração, ao diálogo com Deus.
E o que devemos fazer nós, bispos católicos verdadeiramente eméritos? Devemos encorajar-nos uns aos outros a permanecer firmes e a não trair Cristo no meio das pressões atuais e na luta pela salvação das almas e pela sobrevivência da Igreja de Cristo. Logo comparecemos perante o tribunal de Deus por causa da nossa velhice. Se trairmos os ensinamentos de Cristo por medo da perseguição ou se permanecermos em silêncio, a responsabilidade do suicídio espiritual recairá sobre nós. Portanto, queridos fiéis, rezem por nós e nós também agradecemos cada palavra de encorajamento.
Aqueles que estão destruindo a Igreja usam métodos tanto espirituais como psicológicos de subterfúgio, intimidação e ameaças. Eles vão nos atacar e nos denegrir. Esta é a razão pela qual precisamos do apoio espiritual e das orações de vocês. Queremos lutar por vocês e pela herança de nossos pais espirituais, pela herança do ensinamento católico ortodoxo fundamentado nas Sagradas Escrituras e na tradição. Hoje, os termos ambíguos e os clichés religiosos podem facilmente utilizar a verdade para promover objetivos opostos. Francisco é um exemplo negativo de tal retórica. Recentemente nomeou o argentino Fernández prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Sua apresentação pública indica que esta Congregação fará agora o oposto do que estava destinada a fazer. Da mesma forma, o caminho sinodal de Bergoglio é o oposto do caminho de salvação de Cristo relacionado com a observância das leis e dos mandamentos de Deus. Além de promover a legalização da sodomia e da idolatria, o caminho sinodal também promove o relativismo e o sincretismo decadentes.
O nosso colégio apostólico, que não está limitado pela idade, assume nestes tempos de caos e confusão a responsabilidade pela pureza da fé e da moral no território da República Checa e da Eslováquia.
Com esta carta, encorajamos também todos os bispos eméritos, que se preocupam com a pureza da fé e da moral, a assumirem este dever de proteção em cada nação. A disponibilidade de uma estrutura doutrinária separada em cada nação resulta da situação crítica em que a Igreja Católica se encontra devido ao abuso da autoridade papal. Nesta situação extraordinária, até que um papa ortodoxo e legítimo seja nomeado, a responsabilidade pelas questões de fé e moral recai sobre o nosso colégio de bispos. Nosso serviço nesta situação é totalmente obrigatório para a consciência de cada cristão católico. Todos são obrigados a aderir ao ensinamento ortodoxo que nós, como colégio apostólico, defendemos numa determinada nação. Estamos plenamente conscientes da nossa autoridade e responsabilidade partilhadas.
Pela presente carta propomos que a responsabilidade de toda a Igreja, em nome do colégio apostólico de bispos católicos ortodoxos, seja assumida pelo cardeal Müller, ex prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e Carlo Maria Viganò, ex núncio nos Estados Unidos.
Especificamente na República Checa e na Eslováquia, esta responsabilidade perante Deus e a Igreja é assumida pelo Cardeal Dominik Duka e pelo Arcebispo Ján Sokol.

(O projeto de carta foi elaborado pelos bispos do PCB em 19 de agosto de 2023)

Loading 1 comment...