O QUE É MONERO - UM GUIA PARA INICIANTES

1 year ago
16

O QUE E MONERO - UM GUIA PARA INICIANTES

#monero #comprarmonero #oqueemonero
______________________________________
Meu Instagram Pessoal:
https://www.instagram.com/ruiludovinocoach/

Carteira de cripto preferida:
Ledger Nano: https://shop.ledger.com/?r=ab1a1b09d76f

Reivindique seu voucher de reembolso de 100 USDT na Binance: https://www.binance.com/en/activity/referral-entry/CPA?fromActivityPage=true&ref=CPA_00E9MRDR7P
______________________________________

O que é Monero? Como funciona? É completamente anônimo? Por que eu precisaria de uma moeda anônima? Bem, fique por aqui.

Neste episódio do mentes milionarias que eu irei responder a essas perguntas e muito mais. Eu sou rui ludovino e bem-vindo ao meu canal onde abordo tópicos complexos sobre criptomoedas, e traduzo para um português simples.

O assunto de hoje é Monero, uma criptomoeda descentralizada privada. Mas, o que realmente significa privado?

Primeiro, vamos esclarecer a diferença entre privacidade e anonimato. Privacidade significa que você não quer que outras pessoas saibam o que você está fazendo. E, anonimato significa que você não se importa que as pessoas saibam o que você está fazendo, você simplesmente não quer que eles saibam que é você quem está fazendo isso.

Por exemplo, privacidade é quando você tranca a porta do banheiro porque você quer manter o que está acontecendo lá, bem, privado. Anonimato é quando você publica dados que não podem ser vinculados a você na web para chamar a atenção do público. Se você olhar para o Bitcoin, certamente não é privado.

O Blockchain do Bitcoin é completamente público e todas as transações podem ser vistas por qualquer pessoa na web. Se você quiser manter sua privacidade no Bitcoin, terá que usar misturadores de transações, VPNs e uma variedade de outros métodos. O Bitcoin também não é completamente anônimo.

Por um lado, o Blockchain mostra quantos Bitcoins foram enviados, de qual endereço e quando. Por outro, sem qualquer informação adicional, é impossível conectar um endereço Bitcoin a uma identidade real de vida também conhecida como IRL. Então Bitcoin é pseudônimo.

Vejamos agora Monero. Monero visa ser uma criptomoeda privada que não expõe quem envia, quanto e para quem. As transações no Monero são indetectáveis ​​e não vinculáveis.

Então você não pode dizer de onde eles se originaram e você não pode conectar quaisquer duas transações juntas. Agora, você deve estar se perguntando: quem realmente precisa de uma moeda privada? Isso não é coisa só para criminosos?

Bem, embora a atividade criminosa possa se beneficiar muito de uma criptomoeda privada, também existem motivos legítimos mais do que suficientes para a privacidade. Por exemplo, com a quantidade de dados exibidos em Blockchains como Bitcoin e Ethereum, tornou-se mais fácil hoje em dia identificar padrões, mapear identidades da vida real, conectar-se entre endereços e descobrir informações comportamentais sobre os usuários.

Portanto, se você não gosta que as empresas analisem seus dados para mapear seu comportamento ou padrões de compra, você pode considerar o uso de uma criptomoeda privada. Além disso, uma vez que todos os saldos de endereço são completamente transparentes, você pode estar sujeito a um imposto se possuir grandes quantidades de Bitcoin. Outra coisa a considerar é a previsão do mercado.

Se eu souber que um determinado endereço pertence a uma exchange, eu posso rastreá-lo para transações recebidas. Se eu vir uma grande quantia entrando, então posso assumir que uma grande ordem de venda pode estar a caminho e reduzir a moeda para obter lucro. Em um mercado verdadeiramente perfeito, tais brechas não existiriam. E, finalmente, chegamos à questão da fungibilidade.

Fungibilidade significa que as unidades monetárias devem ser completamente intercambiáveis ​​umas com as outras. Em poucas palavras, se eu tiver uma nota de $ 20, não deveria importar para você de onde veio ou quando foi feita. Uma nota de $20 é apenas uma nota de $20 e é equivalente a qualquer outra nota de $20 que você possa encontrar.

No entanto, no Bitcoin, por exemplo, você pode rastrear cada moeda de volta até mesmo quando foi criada pela primeira vez como uma recompensa de mineração, que é conhecida como transação baseada em moeda. Então, se em algum lugar ao longo do caminho este Bitcoin foi usado para atividades ilegais, você pode encontrar alguma agência de aplicação da lei batendo na sua porta porta como parte de alguma investigação que eles estão fazendo.

Embora tudo isso seja teoria por enquanto, isso pode acontecer, já que os Bitcoins são 100% rastreáveis.

Então você pode ter preços diferentes para Bitcoins recém convertidos que se opõem a Bitcoins usados. Para que o Bitcoin se torne verdadeiramente uma moeda, terá que lidar com esse problema de fungibilidade.

video: https://youtu.be/-O5yXt01D7k

Loading comments...