Singularity - Parte 2 - Direto do XBOX 360

1 year ago
23

Singularity é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Raven Software e distribuido pela Activision, para Microsoft Windows, Xbox 360 e Playstation 3. Foi lançado em 29 de junho de 2010.

O jogo se passa em uma ilha fictícia conhecida como Katorga-12, onde experimentos russos envolvendo o elemento 99, citado como E-99, tiveram seu auge durante a Guerra Fria. Em 1955, uma catástrofe envolvendo experimentos de tentar obter energia de uma "singularidade" ocorreu na ilha, fazendo com que a própria existência da ilha fosse encorberta pelo governo russo.

Em 2010, um pulso eletromagnético causa um surto repentino nos sistemas da ilha, fazendo com que sua existência seja descoberta por um satélite espião americano. Uma equipe de reconhecimento militar é enviada para investigar a ilha desabitada, mas uma segunda onda faz com que o seu helicóptero caia. Capitão Nathaniael Renko, um membro da equipe de reconhecimento, sobrevive a queda e entra no complexo abandonado científica na ilha, onde uma misteriosa onda de choque o trasporta de volta a 1955.

O conceito de Singularity foi baseado nas memórias de Brian e Steve Raffel da era da Guerra Fria e na exploração de velhos prédios abandonados, incluindo uma base militar da Segunda Guerra Mundial nas proximidades de Madison, Wisconsin. Alguns aspectos do jogo, especialmente as seções dos anos 1950, foram inspirados em filmes pulp de ficção científica.

De acordo com Keith Fuller da Raven Software, o jogo teve problemas de desenvolvimento e quase foi cancelado pela editora Activision. O número de equipes de desenvolvimento na Raven foi reduzido para um após mais demissões em outubro de 2010, após atrasos com a Singularity; até 40 funcionários foram liberados. Após as demissões, Raven tem se concentrado em ajudar com a série Call of Duty desde então.

Singularity recebeu "críticas geralmente favoráveis" em todas as plataformas, de acordo com o site de agregação de críticas Metacritic. A Activision ficou desapontada com as vendas de Singularity, que ficaram abaixo de 400.000 cópias em todo o mundo. Fazendo assim com que o jogo fosse abandonado e esquecido pelo mundo exceto por várias pessoas que eram fãs do jogo de tiro em primeira pessoa que viaja no tempo.

Loading comments...