Batman: Arkham Asylum - Parte 3 - Direto do XBOX 360

2 years ago
9

Batman: Arkham Asylum é um jogo de ação e aventura de 2009 desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment. Baseado no super-herói Batman da DC Comics e escrito pelo veterano escritor de Batman Paul Dini, Arkham Asylum foi inspirado no mito dos quadrinhos de longa data. No enredo principal do jogo, Batman luta contra seu arqui-inimigo, o Coringa, que instiga uma trama elaborada para assumir o controle do Asilo Arkham, prender Batman dentro de muitos de seus inimigos encarcerados e ameaçar Gotham City com bombas escondidas. A maioria dos personagens principais do jogo são dublados por atores que apareceram em outras mídias baseadas no DC Animated Universe; Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin reprisaram seus papéis como Batman, o Coringa e sua companheira Harley Quinn, respectivamente.

O jogo é apresentado a partir da perspectiva de terceira pessoa com foco principal nas habilidades de combate e furtividade de Batman, habilidades de detetive e dispositivos que podem ser usados ​​em combate e exploração. Batman pode se mover livremente pelas instalações do Arkham Asylum, interagindo com personagens e realizando missões, e desbloqueando novas áreas ao progredir na história principal ou obter novos equipamentos. O jogador é capaz de completar missões secundárias fora da história principal para desbloquear conteúdo adicional e itens colecionáveis. O combate se concentra em encadear ataques contra vários inimigos, evitando danos, enquanto a furtividade permite que Batman se esconda em uma área, usando dispositivos e o ambiente para eliminar os inimigos silenciosamente.

O desenvolvimento começou na Rocksteady Studios em maio de 2007, com uma equipe de 40 pessoas que se expandiu para 60 pessoas na conclusão do projeto após aproximadamente 21 meses. Entre outros, o design do jogo foi inspirado nas obras escritas por Batman de Neal Adams e Frank Miller, e na graphic novel Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth de Grant Morrison. Construída na Unreal Engine 3, a produção de Arkham Asylum passou por diversas variações, refinando tanto a jogabilidade como o sistema de combate, quanto a história central, resultando na retirada de elementos da trama e alguns dos principais inimigos do Batman, que não se encaixavam no tom do restante do jogo. A Rocksteady começou a desenvolver ideias para uma sequência meses antes da conclusão de Arkham Asylum, escondendo dicas para a sequência dentro do jogo.

Arkham Asylum foi lançado mundialmente para os consoles de videogame PlayStation 3 e Xbox 360 em agosto de 2009, seguido por uma versão para Windows um mês depois. O jogo recebeu elogios da crítica, principalmente por sua narrativa e combate. Os críticos o chamaram de "o maior jogo de quadrinhos de todos os tempos" e o "melhor jogo de super-heróis dos tempos modernos". Ele ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Jogo e Jogo do Ano de vários meios de comunicação, e detinha o Recorde Mundial do Guinness de "Jogo de super-herói mais aclamado pela crítica de todos os tempos". Ele foi citado como um dos maiores jogos de videogames de todos os tempos. O jogo recebeu vários relançamentos, incluindo uma edição de Jogo do Ano em março de 2010, uma versão para Mac OS X em novembro de 2011 e uma versão remasterizada para PlayStation 4 e Xbox One em outubro de 2016. O sucesso de Arkham Asylum lançou o Batman: Arkham série, compreendendo sequências e spin-offs de videogames, histórias em quadrinhos, mercadorias e filmes, começando em outubro de 2011 com sua sequência direta Arkham City.

Loading comments...