Max Payne 3 - Parte 2 - Direto do XBOX 360

2 years ago
158

Nove anos após os eventos do segundo jogo, Max Payne se aposentou do NYPD e passa seus dias cuidando de seu alcoolismo e vício em analgésicos. Depois que um incidente em um bar em Hoboken, Nova Jersey o obriga a deixar Nova York, Max aceita uma oferta de Raul Passos (Julian Dean), que conheceu durante o incidente, para se tornar um contratado de segurança privada na América do Sul. Max se vê trabalhando para a família Branco, composta por Rodrigo Branco (Frank Rodriguez), um rico magnata do setor imobiliário; Fabiana Branco (Benedita Pereira), esposa-troféu de Rodrigo; Giovanna (Shirley Rumierk), irmã de Fabiana; Victor Branco (Robert Montano), um político local; e Marcelo Branco (Dillon Porter), uma socialite festeira. Operando em São Paulo alguns meses depois, Max frustra uma tentativa de sequestro dos Brancos pelo Comando Sombra, uma gangue de rua local, durante uma festa privada. Uma semana depois, a quadrilha consegue sequestrar Fabiana em uma boate enquanto Max supervisiona sua proteção ao lado de Marcelo e Giovanna.

Instruído a pagar US$ 3 milhões por sua libertação, Rodrigo permite que Max e Passos cuidem da troca em um estádio de futebol local. No entanto, o encontro entre eles e o Comando Sombra é emboscado pelo Crachá Preto, uma unidade paramilitar fora da lei, que rouba o dinheiro. Embora a dupla saiba para onde o Comando Sombra levou Fabiana, sua tentativa de resgatá-la é frustrada pelo líder da gangue Serrano (Babs Olusanmokun). Encontrando-se com os irmãos Branco no escritório de Rodrigo, Victor recomenda que a polícia cuide da recuperação de Fabiana. Logo após a saída de Victor, Marcelo e Passos, o Crachá Preto ataca o escritório para matar Max. Enquanto ele sobrevive, Rodrigo é assassinado durante o caos. Culpando-se pela situação, Max abdica do álcool, raspa a cabeça e passa a procurar Serrano e Fabiana dentro da favela Nova Esperança, com base em informações de um moribundo agente do Crachá Preto.

Sua busca na favela, Max encontra o detetive Wilson Da Silva (Stephen Girasuolo), que oferece ajuda em troca de ajuda na investigação do Crachá Preto, que ele suspeita ter ligações com Victor e a Unidade de Forças Especiais (UFE), São Polícia Especial de Paulo. Max chega ao esconderijo de Serrano, apenas para testemunhar o assassinato de Fabiana pelo Comando Sombra. Enquanto a UFE invade a favela, Max se vê forçado a resgatar Marcelo e Giovanna, que foram capturados pelo Comando Sombra enquanto tentavam salvar Fabiana. Durante sua busca pela dupla, ele descobre que a UFE é corrupta ao presenciar a venda de prisioneiros para o Crachá Preto. Enquanto Max eventualmente encontra e resgata Giovanna, Marcelo é executado por mercenários. Após um tiroteio em uma rodoviária enquanto tentava se esconder do Crachá Preto, Passos chega para ajudar, mas foge com Giovanna, que está grávida de seu filho. Irritado por ter sido abandonado, Max é pego por Da Silva e descobre que Passos estava na folha de pagamento de Victor.

Questionado sobre um ataque ao iate particular de Marcelo no Canal do Panamá algumas semanas antes, Max lembra que Marcelo e Passos tentaram afastar cargas que os atacantes queriam roubar. Da Silva revela que a carga era dinheiro que Victor precisava ser lavado no Panamá e que Max foi recrutado para ser o culpado por suas atividades ilegais. A pedido de Da Silva, Max investiga um hotel decadente usado pelo Crachá Preto. Sua investigação revela que o prédio é a base de uma rede de roubo de órgãos do mercado negro, que a UFE fornece com seus prisioneiros. Depois de libertar vários detidos, incluindo Serrano, Max planta explosivos ao redor do hotel para destruí-lo. O líder do Crachá Preto, Álvaro Neves (Gil Cardoso), tenta impedi-lo, mas Passos o mata e foge com Max momentos antes do hotel ser demolido. Embora irritado com o envolvimento de Passos nos negócios de Victor, Max o perdoa por ter voltado para ele e permite que ele saia da cidade com Giovanna.

Para expor o envolvimento de Victor e da UFE com os roubos de órgãos, Da Silva convence Max a ser preso na sede da UFE para procurar provas incriminatórias. Sua busca culmina na descoberta de que Victor providenciou o assassinato de Rodrigo para adquirir sua riqueza, e que a venda de órgãos roubados serviria para financiar sua campanha nas próximas eleições para prefeito. Após um confronto com Victor e o líder da UFE, Armando Becker (Ubirajara de Castro), que os leva a fugir, Max os persegue até o aeroporto, levando a uma briga intensa com a UFE. Max finalmente alcança os dois, mutilando mortalmente Becker em um tiroteio, antes de destruir o jato particular de Victor com a ajuda de Da Silva. Embora Max opte por poupar a vida de Victor e deixá-lo ser preso por Da Silva, ele quebra a perna para fazê-lo sofrer. Uma semana depois, na Bahia, Max ouve em um bar a notícia de que a UFE foi dissolvida e Victor foi encontrado morto na prisão. Escolhendo seguir em frente com sua vida, Max dá um passeio pela praia enquanto o sol se põe.

Loading comments...