5 Maneiras Fáceis De Prevenir Uma Infecção Urinária

4 years ago
6

Você já teve ou conhece alguém que teve infecção urinária?

A infecção urinária é caracterizada pela presença de bactérias no trato urinário (rim, ureter e bexiga).

Segundo os urologistas, esta doença é uma patologia bastante frequente, que pode acometer todas as faixas etárias e ocorre, principalmente, entre as mulheres.

De acordo com estimativas metade das mulheres vai apresentar pelo menos um episódio de infecção urinária durante a vida.

O problema tem, como sintoma: ardência e dor na hora de urinar, além de urgência frequente para ir ao banheiro.

Muitas mulheres sentem tanta dor que não conseguem nem levantar da cama, ou até mesmo se locomover dentro de casa. Você já ouviu falar que beber bastante água pode prevenir infecções urinárias?

Essa e outra medidas podem ser tomadas para evitar a tão dolorosa infecção urinária. Sabia disso?

Além de beber água continuamente, conheça agora 5 coisas que você pode fazer para evitar esse problema:

Vá ao banheiro sempre que tiver vontade

Melhore sua imunidade

Tome o suco de cranberry ou consuma a fruta

Consuma probióticos e prebióticos

Faça xixi depois do sexo

Agora conta pra gente: você já conhecia essas formas de prevenir a infecção urinária? Se você sofre com esse problema, faça isso e compartilhe conhecemos a sua experiência.Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

#infeccaourinaria #infeccaonotratourinario #Natureba

------------------------------------------------------------------------------
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Loading comments...