SUA DIETA PODE ESTAR PREJUDICANDO SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

4 years ago

No vídeo de hoje você vai saber porque você não deve fazer dieta restritiva nessa quarentena! Veja como sua dieta pode estar prejudicando seu sistema imunológico!

Você está tentando perder peso?

Sabia que essa época (de quarentena) que estamos passando, emagrecer pode não ser a melhor coisa para se fazer?

Segundo pesquisadores dietas de restrição energética como low carb, dukan, detox, cutting entre outras que são favoráveis a pouca ingestão de calorias pode prejudicar a sua imunidade e deixar o seu corpo mais vulnerável a vírus e bactérias.

Além disso, uma dieta em baixas calorias pode acarretar problemas como: anemia, falta de vitaminas e minerais, além de resultar em fraqueza, tontura, falta de energia e mal estar.

Se você já fez alguma dieta que restringe suas calorias, ou alguma das citadas antes, sabe bem que isso pode afetar o seu corpo, e até mesmo o seu humor.

Segundo pesquisadores, as dietas restritivas colocam o corpo em um estado de alerta, afetando o corpo como um todo, já que liberam mais cortisol (hormônio do estresse), e como consequência disso inibe alguns fatores relacionados com a resposta imunológica.

De acordo com estudos, as dietas restritivas podem baixar a imunidade pois possuem pouca fonte de carboidrato.

Então diminuir o consumo de pães, massas, batata e arroz neste momento não é o mais adequado, já que o nosso sistema imunológico precisa de nutrientes, vitaminas e minerais para enfrentar infecções, vírus e bactérias. Por isso é importante comer bem.

E quando falo em comer bem, digo: menos alimentos processados. Alimentos processados, industrializados e fast food não têm muito valor nutricional agregado e possuem muita gordura, açúcares e conservantes. A dica aqui e desembalar menos e descascar mais!

Opte sempre por frutas de baixa caloria: como as vermelhas e cítricas, limão, laranja, kiwi, ricas em vitamina C; e verduras de folha verde, pois são ricas em fibras e melhoram o trato intestinal e ajuda a não ganhar caloria.

Além disso, coma bastante alimentos frescos, como carnes, ovos e peixes. E evite os alimentos processados, como açúcar e álcool em excesso, pois podem baixar a imunidade. E não se esqueça de beber água, manter-se hidratado é fundamental para o metabolismo funcionar bem, principalmente as vias aéreas.

Pode ser também água saborizadas com gengibre e hortelã ou ainda em forma de sucos e chás. Então, em momentos como o atual, é necessário evitar estas dietas e buscar ajuda especializada para questões como o comer emocional, ganho de peso, exageros ou compulsões alimentares. Além disso, para aqueles que estão resfriados ou gripados, ter uma alimentação saudável é ainda mais necessário.

Aproveite e veja nosso vídeo de shots para contribuir com a sua imunidade. Faça e depois compartilhe conosco a sua opinião.

#dietarestritiva #alimentacaoesaude #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...