O que acontece se você tomar ivermectina de cachorro | Dr. Álef Lamark

3 years ago
70

Ivermectina de humano é a mesma coisa que a ivermectina de animal? Tem diferença?
Pois é, claro que tem, afinal, se não tivesse diferença não tinha porque separar em remédio de humano e em remédio de animal.
Dentre as inúmeras diferenças, três são as principais: enquanto o comprimido para humano aparece na dosagem de 6mg, o para animal pode aparecer com 6 ou 12mg.
Outro detalhe é que o comprimido de animal é saborizado, para eles é como se fosse um snack.
A terceira você vai descobrir vendo o vídeo completo.
Sei que inúmeros conselhos se manifestaram fortemente contraindicando o uso de ivermectina veterinária em humanos, inúmeras publicações e reportagens foram disseminadas abordando o efeito tóxico da ivermectina animal, mas pelas minhas pesquisas e discussões com outros especialistas, além da fórmula de ambas ser muito similar, os casos de intoxicações em animais foram geralmente porque as pessoas aumedicaram seus companheirinhos e por isso erraram a dose.
Por isso que digo, se acha que está doente e tem que tomar uma medicação, você pode estar errado, vá no médico confirmar. Se acha que seu animal está doente e que tem que tomar uma medicação, você pode estar errado, vá no veterinário.
Sabendo disso tudo, você teria coragem de tomar a ivermectina de uso veterinário caso precisasse e a humana não tivesse disponível na farmácia? Deixe aqui nos comentários o porquê tomaria ou não.

Bem vindo ao canal médico do Dr. Álef Lamark. Dicas de saúde quinzenalmente às quintas-feira 👨‍⚕

Fique próximo de mim 😃
Instagram: @draleflamark
Facebook: Dr. Álef Lamark

AVISO LEGAL:
As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvida, consulte seu médico.

A medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados em experiências, observações práticas de pacientes e em pesquisas científicas mais recente até a presente data.

De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.

Loading comments...