10 BENEFÍCIOS E USOS DA MANJERONA QUE SÃO SURPREENDENTES

4 years ago
1

Quando falamos em manjerona você pode até pensar que ela é parente do manjericão, mas a verdade é que ela faz parte da família do orégano comum.

De sabor delicado, ela pode ser usada no tratamento de problemas digestivos e aliviar os sintomas de estresse e ansiedade; podendo ser usada sozinha ou em combinação com outras ervas.

A manjerona possui ação anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante.
E por isso ela pode ajudar:
No Sistema Digestivo e Nervoso:
Contribui para dores musculares:
Ajuda com as Vias aéreas e a Combater doenças virais:
Ajuda a combater a depressão, estresse e ansiedade:

Para fazer o chá de manjerona você vai precisar de 20g de folhas de erva e um litro de água fervente. Coloque as folhas na água quente, e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coa e beba até 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais e contraindicações
A manjerona quando consumida em excesso pode causar dor de cabeça e prisão de ventre.

Além disso, não é indicado na gravidez e nem por meninas de até 12 anos, pois essa planta pode causar alterações hormonais que podem influenciar no desenvolvimento do bebê ou na puberdade da menina, por exemplo.

#chademanjerona #beneficiosdamanjerona #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...