CHÁ DE PICÃO PRETO PARA PROTEGER O FÍGADO, DIMINUIR AÇÚCAR NO SANGUE, MELHORAR A IMUNIDADE E MAIS

3 years ago
17

Você já ouviu falar em picão preto? No vídeo de hoje vamos conhecer os seus benefícios para o nosso organismo.

Muito encontrado nos países da América do Sul, em regiões quentes, como por exemplo o Brasil, o picão-preto é uma planta medicinal. Mas sabia que em muitos lugares ele é conhecido como uma erva daninha?

Também conhecida popularmente por Picão, Pica-pica ou Amor de mulher, ele possui excelentes propriedades anti-inflamatórias. Por isso pode ser usado para tratar inflamações, como artrite, dor de garganta ou dor muscular. Com propriedades anti-inflamatória, diurética, antioxidante e anti-diabética, ele é bom para: Ajuda em casos de inchaço
O chá de picão contém propriedades diuréticas, contribuindo para a eliminação de água em excesso no organismo. Com isso, ele ajuda em casos de retenção de líquidos e no combate ao inchaço. Contribui com a saúde respiratória
Fazer o chá de picão preto, ajuda na limpeza dos seios nasais, e com a higienização de vias aéreas que podem estar congestionadas. Assim, ele também contribui no tratamento da tosse, que insiste em ficar, mesmo depois que a gripe ou o resfriado tenham passado. Melhora o sistema imunológico
Sabia que o chá de picão ajuda a fortalecer o sistema imunológico? O chá de picão preto ajuda na prevenção de inflamações e infecções.
Além disso, ele age contra alergias de contato, muito comum em pessoas que tem alergia a pêlo de gato ou outros animais. Protege o fígado
Por possuir propriedades hepatoprotetoras, ela protege o fígado, e contribui para o equilíbrio e a desintoxicação do órgão. Diminui o açúcar no sangue
Sabia que o consumo de picão preto, ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue? Por ser uma planta hipoglicemiante, ela pode contribuir com isso. Porém, antes de iniciar o consumo do chá para esse fim, é recomendado consultar um médico. Isso porque, se o paciente já segue um tratamento com medicamentos, o chá de picão pode deixar as taxas de açúcar baixas demais.

Além disso, essa planta serve para ajudar no tratamento de inflamações como reumatismo, dor de garganta, amigdalite, faringite, úlceras gástricas, dor de estômago em geral, infecções urinárias, hepatite e cólica menstrual, por exemplo.

Veja agora como preparar o chá. Anote os ingredientes:
Meia xícara de chá de partes de Picão-preto seca; Meio litro de água. Coloque ½ xícara de partes da planta seca em uma panela com ½ litro de água e deixar ferver durante 10 a 15 minutos. Filtre e beba 1 xícara 4 a 6 vezes por dia.

E como se não bastasse, podem ser utilizadas todas as partes da planta para fazer infusões, que podem ser utilizadas para gargarejos ou compressas mornas.

Sabia que não existem efeitos colaterais descritos do Picão-preto? No entanto, a planta deve ser utilizada com precaução e deve-se evitar ultrapassar as doses diárias recomendadas no modo de uso. Além disso, grávidas, mulheres que estão amamentando e crianças não devem utilizar a planta sem antes consultar um obstetra ou o pediatra.

#picaopreto #benefciosdopicaopreto #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...