SE VOCÊ QUER USAR VINAGRE DE MAÇÃ PARA PERDA DE PESO, VEJA O QUE VOCÊ DEVE SABER

3 years ago
11

O vinagre de maçã é bastante consumido no mundo todo por sua diversidade. Ele é usado na culinária, nos cuidados domésticos, para fins estéticos e na medicina natural. Você já fez ou faz uso dele?

No supermercado, pode-se encontrar facilmente vários tipos de vinagres de maçã de marcas diferentes e de diferentes preços. E recentemente fizemos um vídeo como fazer vinagre de maçã em casa, e com isso surgiram várias perguntas: qual é o melhor tipo de vinagre de maçã? Qual a diferença na acidez de cada um?

A acidez do vinagre de maçã nada mais é que o teor de ácido acético presente no vinagre de maçã. Esse seria o componente mais importante do vinagre. Ele provém da oxidação do álcool da fermentação das frutas, durante o processo de acetificação.

Segundo pesquisadores, o vinagre de maçã para consumo deve ter entre 4% e 6% de ácido acético. O ácido acético contribui para a boa saúde intestinal e estimula uma boa composição da microbiota intestinal. Nesse sentido, ao termos um vinagre de maçã 6%, temos uma maior concentração do ácido acético.

Sendo assim, a acidez do ácido acético contribui para a redução do pH intestinal, o que dificulta a proliferação de bactérias patogênicas (que possuem potencial em causar doenças). Além disso, diminuir o pH auxilia em uma melhor absorção de minerais, como por exemplo: ferro, zinco, magnésio e cálcio a nível de intestino grosso.

Algumas pesquisas sugerem que o ácido acético no vinagre de maçã pode levar à perda de peso de várias maneiras: pois diminui os níveis de açúcar no sangue, baixa os níveis de insulina, melhora o metabolismo, reduz o armazenamento e ajuda a queimar gordura e ainda possui efeito saciante. No entanto, é importante observar a tolerância de cada pessoa.

Se você vai começar agora a consumir o vinagre de maçã, é importante começar com uma dosagem baixa para adaptar o organismo. Além disso prefira sempre os de embalagem de vidro, e que sejam orgânicos. Ah, e quando ver aquela sujeirinha no final do vidro não se assuste, ele tem vestígios da "mãe do vinagre", que é uma substância mucilaginosa, gelatinosa e viscosa formada por bactérias acéticas (do gênero Acetobacter).

Esta mãe do vinagre se forma naturalmente em vinagres feitos a partir de fermentados de frutas não pasteurizados. Agora conta pra gente: você já conhecia essas curiosidades do vinagre de maçã?

#vinagredemaca #acidezdovinagre #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...