7 RAZÕES PARA COMEÇAR A COMER DAMASCOS

4 years ago
1

Você já comeu damasco? No vídeo de hoje você vai conhecer os benefícios do damasco para a saúde! O damasco é uma fruta de origem chinesa, trazida para o continente americano no século XVIII. Sabia disso?

Geralmente conhecemos seu frutoseco, que é amplamente utilizado na culinária, mas também pode fazer parte da composição de iogurtes, geleias e outros doces. Rica em antioxidantes como betacaroteno, vitamina A e C, luteína e zeaxantina.

Ela possui alto teor de fibras, potássio e ferro. Conheça agora os benefícios do damasco para a saúde:
Melhora do sistema imunológico:
Ajuda na saúde do coração:
Contribui para a saúde ocular:
Previne e ajuda no combate ao câncer:
Ajuda a perder peso:
Aliado da saúde óssea:
Combate à anemia:

Agora que você conhece os benefícios do damasco, deve estar se perguntando: qual escolher: damasco seco ou damasco fresco? O damasco fresco, o in natura, e o damasco seco diferem um pouco em seus valores nutricionais.

O fresco deve ser consumido de 3 a 5 dias, já o seco tem uma maior duração e você pode consumir onde estiver. Porém, a versão seca tem maior poder nutritivo, pois a perda de água que ocorre no processo de desidratação, faz com que haja uma maior concentração de vitaminas e minerais.

Por outro lado, as calorias aumentam. Agora conta pra gente: você já conhecia os benefícios do damasco? Você costuma comer damasco? Você prefere o damasco fresco ou seco?

#beneficiosdodamasco #comerdamasco #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...