COMO ALIVIAR A CONSTIPAÇÃO E FAZER COCÔ

3 years ago
6

Você já sofreu com intestino preso? Esse é um problema recorrente do seu dia a dia?

Ficar dois ou mais dias sem ir ao banheiro pode gerar muito incômodo, não é mesmo? De acordo com especialistas, ir ao banheiro de 2 a 3 vezes no dia ou até 2 vezes na semana são situações completamente normais. Sabia disso?

Tanto a pessoa que vai ao banheiro mais vezes ao dia, como a que só vai duas vezes na semana podem ser consideradas saudáveis, e não terem o intestino preso. Porém se você sofre de prisão de ventre ou intestino preso, fique atento a 3 razões pelas quais você pode estar passando por isso:

Falta de atividade Física

Falta de ingestão de líquidos

Para evitar que a prisão de ventre cause esse problemas, sugerimos:
Vá ao banheiro sempre que tiver vontade; Beba muito líquido, de preferência água e suco.
O álcool deve ser ingerido com moderação, pois ele seca as fezes;
Coma frutas, se possível com casca, nos intervalos entre as refeições; Procure ajuda para lidar com as situações de estresse e as crises de ansiedade; pois as emoções podem ter influência sobre o funcionamento dos intestinos. E se os problemas persistirem procure um médico para diagnosticar o seu caso, e te ajudar da melhor forma possível.

#comofazercoco #intestinopreso #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...