O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE A VACINA CONTRA O COVID-19 | Dr. Álef Lamark

3 years ago
54

DESCUBRA QUEM PODE TOMAR A VACINA CONTRA O COVID-19
QUEM VAI TER DIREITO A VACINA?

Primeiro gostaria de alertar uma confusão que comumente vejo acontecendo: vacinação obrigatória não é o mesmo que vacinação forçada, no Brasil mesmo, várias vacinas são obrigatórias, incluindo as duas que tomamos ao nascer. Ou seja, ninguém vai entrar na tua casa, te amarrar e aplicar a vacina, mas talvez você não possa viajar de avião para determinado lugar a menos que esteja com o cartão vacinal em dia!
O plano de vacinação prevê que os primeiros quatro meses sejam usados para vacinar os grupos prioritários e os outros 12 para a população em geral.
Por quê definir grupos prioritários? Porque eles têm maior chance de morte ou contágio. Lembro que aqueles que já ficaram doentes, não precisam se vacinar, a menos que surja uma nova cepa do vírus e a vacina esteja a protegendo.
A vacina será gratuita, nada te será cobrado, exceto um termo de consentimento livre e esclarecido, documento que não é exigido para nenhuma outra vacina.
O cumprimento dos prazos dependem do quantitativo de imunobiológico disponibilizado para uso e ainda é possível que faltem insumos e ferramentas, mesmo as mais simples, como seringa, algodão e freezer. Não que isso seja culpa do Corona, há lugares que antes dele, também faltava. O Brasil é um país de dimensões continentais, com regiões de difícil acesso e desigualdade, mas sua vasta experiência com o Programa Nacional de Imunização, deixa o governo otimista.

Bem vindo ao canal médico do Dr. Álef Lamark. Dicas de saúde quinzenalmente às quintas-feira 👨‍⚕

Fique próximo de mim 😃
Instagram: @draleflamark
Facebook: Dr. Álef Lamark

AVISO LEGAL:
As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvida, consulte seu médico.

A medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados em experiências, observações práticas de pacientes e em pesquisas científicas mais recente até a presente data.

De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.

Loading comments...