Música gospel ou Louvor de amor do Jota Quest no culto da Igreja da Lagoinha no Rio?

2 years ago
85

Música gospel ou Louvor de amor do Jota Quest no culto da Igreja da Lagoinha no Rio?

#música, #louvor #JotaQuest #culto #Lagoinha, #Igreja, #Rio, #igrejaLagoinha #Niteroi #zonasulrj #Senhor #Deus #amor #evangelho #reverência #gospel #adorar #adoração #bíblia #cristão #Cristo #EspiritoSanto #Jesus #musica #musicagospel #louvoreadoração

A letra dessa canção gravada pela Banda Jota Quest na Igreja da Lagoinha no Rio estaria prestando reverência ou adoração ao Deus da Bíblia? Não estou criticando a música de Jota Quest, que fique bem claro, aliás, esse trecho fala sobre amor que aquece a alma, o que o pessoal adora rotular o evangelho, sem pensar necessariamente no que seria o amor, o que aliás, trataremos em um outro vídeo, o fato é: Culto ao Senhor, ao Deus da bíblia, momento de reverência está acontecendo aqui?
Infelizmente, a maior parte das músicas ‘gospel” da atualidade também não refletem a reverência ao Senhor, adoração a quem Ele é, fora as contradições com a bíblia, que diga-se de passagem, deveria ser o guia da vida do cristão.
Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
2 Coríntios 11:14
Precisamos tomar muito cuidado nos dias de hoje, pois nos esquecemos que o nosso adversário se disfarça de anjo de luz, ou seja, tem aparência de bondade, de amor, de luz, mas no entanto te levará às trevas, aliás, como diz Daniel Mastral (não que eu seja adepta de seus ensinamentos ou concorde com sua teologia), mas “quanto mais parecida com a verdade for a mentira, mais fácil é enganar”. Será que os cristãos hoje não estão prestando atenção?
Como posso cultuar a Deus sem me dirigir a Ele ou cantar sobre Ele? Como posso usar o altar do Senhor, que não considero o “palco” do templo de pedra, mas o lugar onde invocamos a presença de Deus para entoar músicas que simplesmente “curtimos”.
Não vou entrar aqui no mérito de poder ou não cantar músicas seculares, pois esse não é o intuito, aliás, o evangelho não é religião com “regras” a serem cumpridas, mas sim, com princípios que obedecemos por causa da renovação da nossa mente, gerada pela busca por Deus, pelo Espírito Santo e por Sua vontade, isso que é tão difícil de entender. O fato é: a música no culto tem intenção ou de instruir a Palavra de Deus, e por isso deveria ser bíblica, ou de exaltar e engrandecer os atributos de Deus. Como vou invocar a ação do Espirito Santo de Deus ali para gerar arrependimento, mudança de vida, humildade, cura com uma música romântica que uso para “curtir”. Cadê o temor de que a Igreja não é dos homens, ela pertence a Cristo? Infelizmente algumas instituições sao lideradas por pessoas que tomaram posse da noiva de Cristo e transformaram em sua própria seita, com suas próprias regras e conveniências. O mover de Deus nenhum homem pode forjar. Manipular emoções o homem faz através da música, de discursos, fazer chorar, rir, se alegrar qualquer um com noção mínima de suas intenções consegue fazer, mas gerar arrependimento, alegria genuína no Espirito, desejo de mudança de vida verdadeiro, paz no meio do caos é só o Espirito Santo, e onde Jesus não é o centro, Ele não é invocado, e quando Deus não age e a nossa carne, inclusive em nome Dele deseja governar, e obras da carne são malignas, mesmo aparentando o bem, aliás, a carne adora governar, estar no centro, ser adorada e aplaudida(Lembrando da heresia do Pablo Marçal que disse que nossa alma não tem sede de Deus, tem sede de governar).
Você cristão que deseja do fundo do seu coração viver uma vida que agrada a Deus, não caia na armadilha de “evangelizar”, “métodos para atrair jovens”. Isso tudo é tolice, o que gera mudança é a presença de Deus, não são os métodos, as músicas, as estatísticas ou estratégias de marketing. Onde há corações quebrantados e obedientes à voz de Deus, ali o Senhor opera, e quem rejeita a palavra de Deus que é pregada está rejeitando o próprio Deus.
Mais que o momento de culto, nós somos o templo! Mas se nem no momento de nos unirmos para invocar a presença de Deus como Igreja tivermos esse temor, ah, como nos outros dias não estamos nos preocupando em seguir a justiça e a Palavra de Deus.
Adorar é amar extremamente, louvar é elogiar, reconhecendo os atributos de Deus, se Ele não é o centro, Ele não estará neste lugar. O que você acha de tudo isso? Estaria a igreja da Lagoinha certa e apenas se modernizando e se atualizando e eu exagerando, ou você concorda comigo? FIque à vontade para comentar, apenas peço que haja respeito nos comentários!
Até o próximo vídeo, Deus os abençoe!

https://www.youtube.com/shorts/7ln3Gb_9SDk
https://www.youtube.com/watch?v=85zxLAvsYN0
https://www.youtube.com/watch?v=zI-nCYAgW3M&t=174s
https://www.youtube.com/watch?v=xf3fA0iKrfw&t=18s
https://youtu.be/fjXaYsUlrZQ

Loading comments...