APRENDA A FAZER FARINHA DE AMÊNDOA E APROVEITE ESTES 9 BENEFÍCIOS

3 years ago
2

No vídeo de hoje você vai aprender a fazer a farinha de amêndoas em casa e com isso ainda vai conhecer 10 motivos para começar a usá-la com mais frequência em suas receitas. Você já ouviu falar em farinha de amêndoas? Muito comum nos dias de hoje, é normal vê-la como um substituto da farinha de trigo, em produtos como pães, bolos, bolachas, etc.

Se você já experimentou algo feito com farinha de amêndoas, compartilhe conosco a sua experiência, e também nos conte se isso é por escolha ou você está fazendo algum tratamento médico.

A farinha de trigo vem perdendo espaço no cardápio dos adeptos de uma alimentação saudável. Isso porque ela é uma fonte de carboidratos simples, que, em excesso, provoca picos de insulina e colaboram com o aumento do peso.

Além disso, está cada vez mais comum encontrarmos pessoas com intolerância ao glúten, ou que são até mesmo celíacas. Mas quem segue uma dieta sem farinha de trigo ou low carb não precisa abandonar por completo o consumo de pães, tortas e bolos: basta fazer uso da farinha de amêndoas.

A amêndoa é uma oleaginosa rica em fibras, proteínas, minerais e gorduras boas. Além disso, é ótima fonte de cobre, arginina, fitoesteróis e polifenóis. Quando triturada, é transformada em uma farinha que pode ser usada em diversas receitas culinárias. Ela possui vários benefícios como:
Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias;
Contribui com os níveis de gordura no sangue;
Aumenta a sensação de saciedade;
Possui baixo índice glicêmico;
Auxilia no controle do colesterol;
Melhora a hipertensão arterial;
Contribui com a sensibilidade à insulina e outros fatores de risco cardiovascular;
Ajuda em casos de estresse oxidativo (excesso de radicais livres que leva ao envelhecimento precoce)
Melhora o desempenho e a resistência durante o exercício físico. Incrível não é?

Apesar dos inúmeros benefícios das amêndoas, elas não são indicadas para todos. Pessoas com alergia a oleaginosas e pessoas com herpes não devem consumir, segundo especialistas. Isso porque a amêndoa tem excesso de arginina, aminoácido prejudicial a quem tem o vírus da herpes.

Para fazê-la, basta bater as amêndoas no liquidificador até virar farinha e armazenar em um pote com tampa na geladeira. Se quiser uma farinha mais branca, retire a peledas amêndoas colocando-as em água quente por 3 minutos – após isto, a pele sairá facilmente.

Depois, leve para assar em forno baixo, apenas para secar, sem deixar torrar. Retire do forno, espere esfriar e bata no liquidificador. Muito simples, não? Faça e depois compartilhe conosco a sua experiência.

#farinhadeamendoas #comofazerfarinhadeamendoas #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...