A MELANCIA É BOA PARA VOCÊ?

3 years ago
10

No vídeo de hoje você vai conhecer os benefícios da melancia, afinal de contas já falamos aqui no canal sobre como escolher a melhor melancia, como usar as sementes e seus benefícios e dos benefícios da casa dela.

Poucos sabem, mas a deliciosa melancia traz, além do sabor, uma série de benefícios à saúde.

Rica em potássio e magnésio, ela é um ótimo diurético natural, e além disso, é capaz de prevenir diversas doenças. Sabia que sua cor avermelhada, indica a presença do licopeno? Ele é um antioxidante potente que combate os radicais livres do organismo, e por conta disso, ela ajuda a prevenir doenças como as cardíacas e até mesmo câncer. Queridinha do verão, a fruta é uma das mais completas para o organismo. Você gosta de melancia? Costuma consumir a fruta?

Aumenta a imunidade:
Hidrata o corpo:
Ajuda a desinchar:
Faz bem para a visão:
Fonte de energia:
Protege a pele do sol:
Diminui inflamações:
Melhora o trânsito intestinal:

Para obter todos esses benefícios, a melhor forma de consumir a melancia, é in natura. Mas o suco de melancia também é indicado, e além disso, ela também pode ser adicionada em saladas, pudins, smoothies, bolos, geléias, doces e sorvetes…

Mesmo sendo conhecida pelo seu alto índice glicêmico (IG), sua carga glicêmica (CG) é pequena. Ou seja, apesar de ter um carboidrato que é absorvido de forma rápida, ele está presente em pequena quantidade no alimento. Por isso, pessoas com diabetes podem consumir melancia, de forma mais moderada. Se este é o seu caso, antes disso é importante conversar com seu médico ou nutricionista.

#beneficiosdamelancia #melancia #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...