11 SINAIS DE QUE SEU FÍGADO ESTÁ COM PROBLEMAS (E O QUE FAZER A RESPEITO)

3 years ago
48

Nós já falamos aqui no canal sobre a importância do fígado para o nosso corpo, você já deve estar cansado de saber. Mas alertar sobre saúde nunca é demais, não é mesmo?

Por isso que no vídeo de hoje, vamos mostrar pra você alguns sinais que o seu corpo mostra e que tem relação com este órgão tão importante para o organismo. Ficou curioso?

Se você gosta de saber mais sobre saúde e ter informações sobre alimentação, já curte o vídeo e compartilha com seus amigos, e aproveita pra se inscrever no canal, e ficar por dentro das próximas informações para sua saúde e bem estar.

O fígado é uma espécie de filtro que temos no nosso corpo; ele ajuda o organismo na eliminação de gorduras e toxinas responsáveis por aumentar a inflamação no organismo e causar doenças.
Dor abdominal do lado direito, e barriga inchada são alguns dos sintomas mais comuns de problemas no fígado.
Mas o que causa problemas no fígado? Excesso de gordura e bebidas alcoólicas, abuso de medicamentos e falta de atividade física são as causas mais comuns deste órgão não trabalhar da forma correta. Veja alguns outros sintomas que podem aparecer no seu corpo e que podem estar ligados ao fígado:
Dores na região superior direita da barriga;
Enjoos ou tonturas com muita frequência;
Dores de cabeça diárias;
Cansaço sem razão aparente;
Facilidade de ficar com hematomas após pancadas leves;
Cor amarelada nos olhos ou na pele;
Urina com cor escura e cheiro mais forte;
Falta de apetite;
Fezes de cor amarelada, esbranquiçada ou cinzentas;
Barriga inchada;
Sensação de coceira em todo o corpo.
E aí, você apresenta algum ou mais destes sinais? Se você sofre com algum destes problemas, procure um hepatologista, para fazer os exames necessários e detectar a causa do problema. Além disso, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, quando falamos no fígado, do ponto de vista energético, estamos falando do fígado propriamente, da vesícula biliar, dos olhos, dos ombros, dos joelhos, dos tendões, das unhas, dos seios, e todo o aparelho reprodutor feminino, desde ovários, trompas, útero e vagina. Por esse motivo, na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim é para o homem. Interessante não é? Além disso, dizem que as emoções também podem causar problemas no fígado.

Todas as emoções boas ou más passam pelo fígado, sabia disso? A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que vai levar à formação de calor no fígado. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização, podemos ter uma insônia, uma enxaqueca, uma precordialgia, uma hipertensão, uma gastrite, uma tensão pré menstrual, e por aí vai. O diagnóstico de problemas no fígado é feito inicialmente por meio da avaliação dos sinais e sintomas pelo médico, que em seguida solicita uma série de exames para avaliar o funcionamento do fígado, que recebe o nome de hepatograma. Para evitar problemas no fígado sugere-se: consumir alcachofra, folhas verdade, tomar água com limão, comer maçã verde, tomar chá de boldo, usar cardo mariano e magnésio dimalato e ácido fólico como suplemento, fazer exercícios de alongamentos como ioga, pilates e dormir antes das 23 horas. Se quiser saber mais sinais que seus pés podem mostrar que seu fígado não esta bem, assista ao vídeo sugerido.

#problemasnofigado #sinaisdofigado #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...