Os novos REACIONÁRIOS são de esquerda | QuintEssência

2 years ago
13

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

Tipicamente, chama-se de reacionário todo aquele que é contrário às mudanças, às evoluções sociais, a novos pensamentos e a novas formas de ver o mundo ao seu redor. Classifica-se como reacionário todo aquele que reage, de forma indiscriminada, a qualquer mudança no status quo social, bem como todo aquele que pretende reverter mudanças que já possam ter ocorrido, visando retornar a um status quo anterior. Por vezes, inclusive, confunde-se conservador com reacionário - e esse é um erro que eu irei elucidar, quem sabe, em outro vídeo, futuramente. É certo que muitos, de forma muito apropriada, poderão se classificar como reacionários sim - contra tudo o que não presta, parafraseando Nelson Gonçalves. Hoje, porém, eu quero falar a respeito dos verdadeiros revolucionários de nosso tempo, e eu já adianto o tema: não estou falando nem dos conservadores, nem dos liberais. Estou falando da esquerda!

Alguns pontos podem fundamentar melhor este meu argumento inicial - o de que os novos reacionários pertencem à esquerda do pensamento político. O aspecto mais gritante desse fato é aquilo que nós conhecemos como “politicamente correto” - uma série de atitudes chatinhas que visam agradar a tudo e a todos, evitando conflitos e, especialmente, ofensas a grupos minoritários. Não obstante seja plenamente válido que pessoas vigiem suas próprias ações e palavras, evitando constranger ou ofender outras pessoas, o fato é que a esquerda se organiza, muitas vezes com o apoio de agentes estatais, para fazer um verdadeiro patrulhamento das ações alheias, visando defender o tal “politicamente correto”.

Cancelamentos, assassinato de reputações, promoção de acusações inverídicas e todo aquele chorume verbal de “homofobia, gordofobia, patriarcado” e etc - bem, tudo isso são estratégias da esquerda progressista para atacar seus detratores. Visando um suposto “bem comum”, os esquerdistas agem como um rebanho de ovelhas barulhentas, atacando pessoas sob as mais variadas alegações, e por supostamente ofenderem os sentimentos de outros indivíduos. Policiar a fala das pessoas não me parece ser uma atitude revolucionária e quebradora de padrões; parece, isso sim, uma atitude bastante reacionária, que quer fazer caber todo o discurso humano dentro de uma caixinha de padrões politicamente corretos, aqueles tidos como “aceitáveis” pelos progressistas.

#reacionários #esquerda #conservadores

Loading 1 comment...