CHÁ PRETO: UMA SUPER BEBIDA QUE AJUDA A QUEIMAR GORDURA E MELHORA A SAÚDE INTESTINAL

2 years ago
17

Além da água e do café, o chá preto é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sabia disso?

Uma xícara de chá quente oferece muitos confortos, especialmente quando a temperatura começa a cair, porém, embora as vantagens do chá verde sejam muitas e bem notadas, o chá preto demonstrou em pesquisas recentes ser capaz de impactar positivamente na perda de peso, na saúde do coração e inclusive no desenvolvimento de um microbioma intestinal mais saudável.

O chá preto também oferece uma variedade de benefícios para a saúde, pois contém antioxidantes e compostos que podem ajudar a reduzir a inflamação no organismo.

Dentre eles podemos citar: tem propriedades antioxidantes, faz bem para o coração, pode baixar o colesterol LDL "ruim", ajudar a reduzir a pressão arterial, diminui o risco de derrame, e ainda pode melhorar a saúde intestinal, que é o tema do vídeo de hoje.

De acordo com alguns estudos, o tipo de bactéria do seu intestino pode desempenhar um papel importante na redução do risco de certas condições de saúde, como diabetes tipo 2, doença cardiovascular, obesidade e até câncer sabia disso?

Segundo um estudo realizado na Universidade da Califórnia, publicado no European Journal of Nutrition, o consumo de chá preto pode não só mudar seu microbioma intestinal para melhor, como também melhorar sua função intestinal.

Segundo a autora do estudo, Susanne Henning, cada um de nós possui trilhões de micro-organismos e diversas comunidades bacterianas, chamadas de microbioma ou microbiota intestinal, que residem em nosso trato gastrointestinal a todo momento.

A microbiota é uma comunidade ecológica diversificada de micro-organismos que geralmente são uma combinação de bactérias benéficas e bactérias potencialmente prejudiciais. O intestino humano é semelhante ao de um rato e geralmente abriga mais de 100 trilhões de microrganismos.

As colônias de microbiomas começam a residir em nossos intestinos imediatamente após o nascimento e são vitais para o desenvolvimento saudável de seu sistema imunológico e estão associadas a várias funções neurobiológicas e fisiológicas importantes. Interessante não é?

De acordo com estudos realizados na Arábia Saudita, Holanda e Austrália Ocidental, as vantagens de consumir chá preto aumentam com o consumo de quatro xícaras ou mais por dia, enquanto que o risco de desenvolvimento de várias doenças e distúrbios é reduzido, incluindo acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, pressão arterial alta, diabetes e até câncer.

Da mesma forma, um estudo realizado na Universidade Rei Saud, na Arábia Saudita, mostrou que os participantes do estudo que consumiram mais de seis xícaras de chá por dia tinham uma "prevalência significativamente menor de desenvolvimento de doença cardíaca coronária" do que os que não consumiam chá.

Por esses e outros benefícios, o chá preto é uma ótima opção se você estiver procurando por uma bebida não adocicada de baixa caloria e menos cafeína do que café ou bebidas energéticas.

Vale lembrar que ele tem um sabor forte e único e pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados.

Se você ainda não o fez, considere experimentar o chá preto para colher seus inúmeros benefícios à saúde.

#chápreto #beneficiosdochápreto #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...