OLHOS SECOS? AQUI ESTÁ O QUE ELES REVELAM SOBRE SUA SAÚDE

3 years ago
34

No vídeo de hoje você vai descobrir o que seus olhos podem revelar sobre sua saúde.

Um novo estudo no Reino Unido descobriu que a doença do olho seco pode levar a outros problemas gerais de saúde, sabia disso?

De acordo com o National Eye Institute, quase 16 milhões de americanos sofrem de secura nos olhos, e de acordo com a Associação de Optometristas de Londres relata que cerca de uma em cada quatro pessoas no Reino Unido têm a doença.

O estudo da Universidade de Southampton revelou que os pacientes com olho seco crônico tendem a ter uma qualidade de vida inferior.

As descobertas mostraram que as pessoas com olho seco relataram um declínio na função visual e na produtividade no trabalho. Eles também tiveram mais dificuldade para completar as atividades e responsabilidades diárias.

Segundo eles, milhões de pessoas sofrem dessa condição, e essa é uma das principais queixas nas consultas com oftalmologistas. Pessoas de todas as idades podem ter a doença do olho seco, mas ela ocorre com mais frequência em mulheres e idosos.

Os pesquisadores estimam que cerca de um terço dos adultos com mais de 65 anos têm a doença. Você conhece alguém que tenha?

No entanto, o número real é provavelmente maior porque não existe nenhum teste de diagnóstico oficial. Além disso, pessoas com sintomas leves muitas vezes não procuram atendimento médico.

Está gostando do vídeo? Então aproveita e já deixa o seu joinha, que isso ajuda muito o canal. E compartilhe com seus amigos!

Mas você deve estar se perguntando: o que é a doença dos olhos secos?

O olho seco ocorre quando seus olhos não produzem lágrimas suficientes ou produzem lágrimas de baixa qualidade. Essas lágrimas secam rapidamente, fazendo com que a parte frontal do olho fique seca e irritada.

Às vezes, os olhos produzem lágrimas extremamente lacrimejantes para compensar, mas elas secam rapidamente e resultam em uma sensação de areia. Embora os olhos secos possam ser desconfortáveis, existem muitas opções de tratamento disponíveis.

Entre os sintomas comuns, podemos citar: irritação e vermelhidão nos olhos, visão embaçada, uma sensação áspera no olho, sensação de ardência ou queimação,
extrema sensibilidade à luz, dor nos olhos, fios de muco dentro ou ao redor de seus olhos, você tem olhos lacrimejantes, e dor ao usar lentes de contato.

Já entre as causas mais comuns estão: ter mais de 65 anos, especialmente se você for mulher; ter doenças como artrite reumatóide, tireóide e lúpus; ficar próximo a fumaça, muito exposto ao vento ou de um clima árido; usar lentes de contato por muito tempo e olhar durante longos períodos para telas de computador, celulares, tablet, etc.

Ainda de acordo com a pesquisa, publicada na revista BMJ Open, as pessoas com a doença do olho seco, tinham mais problemas de mobilidade, menor produtividade no trabalho, mais dificuldade para completar as tarefas diárias, além de apresentarem maior probabilidade de sentir ansiedade e depressão, em relação àqueles que não apresentam olhos secos.

Segundo o Dr. Parwez Hossain, Professor Associado de Oftalmologia da Universidade de Southampton e autor principal, eles também descobriram que os participantes com sintomas de olho seco eram muito mais propensos a sofrer de outras comorbidades; duas vezes mais tiveram artrite, perda auditiva ou doença do intestino irritável em comparação às pessoas sem sintomas. Embora não se possa ainda, traçar associações causais por meio deste estudo, a presença de olho seco parece afetar a saúde de um indivíduo e a qualidade de vida relacionada à visão.

Então, de acordo com a pesquisa, seus olhos dizem mais sobre sua saúde do que você pensava. Então se você apresentar olhos secos, procure um oftalmologista para te tratar da melhor forma possível.

#OLHOSSECOS #SAUDEDOSOLHOS #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...