POR QUE VOCÊ DEVE USAR UM RASPADOR DE LÍNGUA

2 years ago
6

Dentre as ferramentas que podem contribuir para a higiene bucal, o raspador de língua é uma das mais procuradas pelos pacientes. Não é para menos: o item promete remover microrganismos presentes na área que podem resultar em certos problemas bucais, como a halitose. Sabia disso?

A escolha de um raspador de língua deve acontecer seguindo algumas recomendações. Para começar, é bom entender que ele deve ser usado em conjunto com a escova de dentes - e não substituindo.

É como se a escova ajudasse a organizar os resíduos na boca, tornando a limpeza mais fácil e eficiente.

Quando for escolher o seu modelo, é bem provável que se depare com várias opções no mercado.

Nesse caso, é bom procurar as opções com desenho anatômico, que tornam mais simples o processo de passar o acessório sobre a superfície da língua.

Os raspadores de língua de plástico, silicone, de cobre e aço inoxidável têm a mesma função e removem as bactérias da língua de maneira eficiente. A diferença entre ambos está na manutenção, ok?

O de cobre é a versão mais tradicional, utilizada há milhares de anos. Ele é naturalmente antibacteriano e, por isso, após usar, basta passar o raspador em água corrente para limpá-lo.

Esse material tende a ficar escurinho com o uso, por conta da oxidação (tipo a prata!), mas isso é completamente normal. Ele volta a ficar novinho e brilhante ao passar um pouco de suco de limão com uma esponjinha.

Já o raspador de aço inoxidável não é naturalmente antibacteriano. Por isso, é necessário lavá-lo com água e sabão após o uso para higienizar. O aço não escurece e sua aparência se mantém igual independente do uso!

Está gostando do vídeo? Então aproveita e já deixa o seu joinha, que isso ajuda muito o canal. E compartilhe com seus amigos!

Além disso, os de plástico e silicone também não são tão antibacterianos naturalmente. Por isso é importante sempre limpá-los após o uso.

Além do mais, se bem cuidado, o raspador pode durar a vida toda. Isso na versão de cobre ou aço inoxidável, porque são feitos 100% de metal, materiais com alta durabilidade.

Lembre-se de investir em uma opção que tenha o formato da cabeça mais delicado, pois assim fica mais fácil colocar até o fundo da boca e garantir uma boa limpeza.

Além disso, as opções com cerdas podem não ser uma boa pedida. Como tem vida útil menor, elas precisam ser descartadas antes do que outros modelos e ainda acumulam mais bactérias. Então, fique atento!

Caso queira um modelo desse tipo, dê preferência a aquelas que tenham cerdas macias ou extra-macias.

#RASPADORDELINGUA #LIMPARALINGUA #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...