POR QUE VOCÊ NÃO DEVE USAR O CELULAR NO BANHEIRO

2 years ago
10

Você tem o hábito de ler enquanto está no banheiro? Isso pode ser um hábito bastante comum, porém com os usos de celulares, esse número aumentou inclusive em pessoas que não têm o costume de ler. Sabia disso?

De acordo com uma pesquisa britânica, uma pessoa passa um pouco mais de 3 horas por semana no banheiro. Isso excede em muito os 10-15 minutos recomendados por dia, que daria cerca de 1 hora e 45 minutos por semana.

E se você está se perguntando como esse tempo passa tanto do recomendado: então a resposta pode ser o uso do celular, no banheiro.

Mas isso não deveria ser uma surpresa, já que 75% dos americanos admitiram usar o celular enquanto estão no banheiro. Você é um deles?

Conheça agora, 6 motivos alarmantes pelos quais você não deve passar mais de 15 minutos no banheiro:

Você ficará mais estressado e ansioso
Usando o celular, enquanto está no banheiro, não apenas manterá o seu cérebro em modo de estresse, mas também o distrairá de suas atividades diárias.
Se precisar fazer uma pausa durante o dia, tente meditar ou fazer alguns exercícios. Ao ativar seu corpo, você também irá ativar seu cérebro.

Os celulares são playgrounds de germes
Sabia que os celulares conseguem pegar e transferir germes com facilidade? Por isso, evite levar os celulares no banheiro, já que eles podem pegar germes da privada e da bancada do banheiro, enquanto você lava as mãos ou dá a descarga.

Hemorróidas e outros problemas retais
De acordo com os médicos, o mais adequado é ficar sentado de 1 a 15 minutos enquanto está no banheiro, se você gastar mais tempo que isso, irá colocar uma pressão desnecessária em seu reto, que pode levar a hemorróidas e prolapso retal.

Você perde seu tempo
De acordo com pesquisas, todos nós gastamos em média 90 minutos por dia em nossos celulares, o que é cerca de 3,9 anos em nossa vida. Isso significa que os celulares podem nos distrair de nossos trabalhos e atividades diárias. Sabia que as pessoas perdem cerca de 5 horas por semana em coisas não relacionadas ao trabalho?

Você vê o banheiro como uma forma de escapar
Segundo um estudo realizado em 2016, os participantes na época usavam seus celulares para suprimir sentimentos e emoções negativas. Além disso, o mesmo estudo mostrou que as pessoas estavam usando seus celulares para lutar contra o tédio. Como resultado, o uso contínuo de celulares no banheiro, pode ter um impacto grave em nossa saúde mental.

Por outro lado, um resultado positivo deste estudo foi que os celulares realmente ajudam algumas pessoas a lidar com situações estressantes.

E por último e não menos importante: você se torna viciado em seu celular
Um dos três principais sintomas da dependência de celulares é o medo de sair de casa sem ele. Os outros 2 são o medo de não poder enviar ou receber mensagens de texto e a falsa sensação de que está recebendo alertas. Embora muitos cientistas ainda não usem a palavra “vício” de maneira confortável, há indícios de que isso é realmente o que está acontecendo.

A maioria dos vícios está ligada à transmissão de dopamina. Os celulares oferecem a mesma experiência de bem-estar, com os usuários felizes sempre que interagem com alguém. Os resultados negativos do uso excessivo do celular incluem baixa autoestima, ansiedade e até depressão.

Você já se sentiu consumido por seu celular? Você já tentou reduzir o tempo de tela e, em caso afirmativo, notou alguma alteração em sua saúde geral?

#LERNOBANHEIRO #CELULARNOBANHEIRO #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...