5 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE GUARDAR NO BANHEIRO

2 years ago
1

Confira a lista que preparamos, com 5 itens para você não guardar no banheiro e, claro, entendendo o porquê!

No vídeo de hoje você vai aprender o que pode ou não ser guardado no banheiro.

Geralmente, cada coisa em uma casa tem seu próprio lugar. E algumas pessoas estão acostumadas a guardar muitos itens no banheiro. Será que você guarda algum desses itens no banheiro também?

É comum deixar objetos pessoais guardados no banheiro para ter facilidade na hora do uso. Porém, esse é o lugar com mais umidade dentro de casa e alguns cuidados sempre devem ser tomados.

Veja agora alguns itens que não devem ficar armazenados em um banheiro:

Cesto de roupa suja: ninguém contesta que manter o cesto da roupa suja no banheiro é uma ótima ideia. É muito prático colocar as peças usadas lá antes de tomar banho e, depois, as toalhas. No entanto, a umidade elevada pode causar mofo e odores nos tecidos. As bactérias também podem se multiplicar nas roupas, o que não dá para eliminar, mesmo com uma lavagem regular a 60°C. Sabia disso?

Produtos de higiene feminina: já vimos que a umidade é algo muito comum no banheiro, por isso lá não é o melhor lugar para se guardar os produtos de higiene feminina, como os absorventes íntimos.
A umidade é o principal inimigo do algodão, sendo muito suscetível a esporos de fungos e bactérias. O calor e a umidade promovem o crescimento e a reprodução de micróbios, o que pode afetar o bem-estar feminino. Absorventes internos também podem facilmente absorver a umidade e inchar.
Neste caso, coloque a embalagem aberta de produtos de higiene feminina em local seco e bem ventilado. É aconselhável que os produtos de algodão sejam guardados em potes ou recipientes individuais, para garantir a esterilidade, mesmo após a abertura da embalagem.

Está gostando do vídeo? Então aproveita e já deixa o seu joinha, que isso ajuda muito o canal.

Toalhas e roupões de banho limpos: essas peças não devem ser mantidas dentro do banheiro, já que com a umidade do local, irão ficar ligeiramente úmidas com o passar do tempo. Além disso, podem armazenar bactérias. Então, neste caso, recomendamos manter essas peças em um armário de roupas, ou algum outro lugar em casa.

Pílulas anticoncepcionais e remédios: tanto as pílulas anticoncepcionais, como os medicamentos, podem não funcionar bem quando armazenadas em ambientes quentes ou úmidos. Mesmo armazenadas em embalagens lacradas, elas podem estragar rapidamente; já que as mudanças de temperatura são capazes de alterar a composição química do medicamento. Neste caso, qualquer outro local seco é mais apropriado para guardar as pílulas.

Acessórios para fazer unha e esmaltes: cortadores de unha, tesouras, pinças e lixas metálicas, mais cedo ou mais tarde, quando guardados por muito tempo no banheiro, começam a enferrujar. Sabia disso? Isso inclusive pode acontecer mesmo que ainda não tenham sido usados. Além disso, devido às variações na temperatura e umidade, o esmalte pode estragar mais rapidamente, ficando mais espesso ou com a cor alterada. Opte por guardar esses itens em uma caixa e armazená-los em um local escuro e em temperatura ambiente.

Você costuma guardar um ou mais desses itens no banheiro? Por conta disso, já passou por algum dos inconvenientes citados?

#nãoguardarnobanheiro #guardarnobanheiro #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...