Premium Only Content

Super Nintendo - Mario World #001: Ilha do Yoshi (PT BR)
Game: Super Mario World
Primeira Parte: Ilha do Yoshi
GamePlayer: Rafael Vitor
Super Mario World (スーパーマリオワールド Sūpā Mario Wārudo?), originalmente chamado no Japão de Super Mario Bros. 4 (スーパーマリオブラザーズ4 Sūpā Mario Burazāzu fō?),[7] é um jogo eletrônico de plataforma, desenvolvido pela Nintendo Entertainment Analysis & Development e publicado pela Nintendo, em 1990, para o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). A história segue a jornada de Mario para salvar a Princesa Toadstool e a Dinosaur Land do antagonista Bowser e de seus capangas, os Koopalings. A jogabilidade é semelhante à dos jogos anteriores da série Super Mario: os jogadores controlam Mario ou seu irmão Luigi através de uma série de fases, cujo objetivo é alcançar um portão gigante em seu final. Super Mario World introduz Yoshi, um dinossauro que pode comer inimigos, bem como ganhar habilidades comendo cascas de Koopa Troopas.
O desenvolvimento de Super Mario World foi liderado pelo diretor Takashi Tezuka e pelo produtor e criador da série, Shigeru Miyamoto. É o primeiro jogo da franquia Mario desenvolvido especificamente para o SNES, e foi idealizado para aproveitar ao máximo as características técnicas do console. A equipe de desenvolvimento teve mais liberdade, em comparação com as versões da série para o Nintendo Entertainment System (NES). Yoshi foi concebido desde o primeiro Super Mario Bros., mas não foi usado até o lançamento de Super Mario World devido à limitações do NES. A trilha sonora do jogo foi composta por Koji Kondo, que trabalhou em melodias semelhantes, porém mais variadas, para diferenciá-lo de seus antecessores.
Super Mario World é frequentemente considerado um dos melhores jogos da série Mario, e citado como um dos melhores jogos eletrônicos já feitos. É o jogo mais vendido do SNES e um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, com mais de vinte milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Seu sucesso levou a uma série de televisão animada com o mesmo nome e uma prequela, Yoshi's Island, lançada inicialmente em agosto de 1995. Foi relançado em várias ocasiões: fez parte da compilação de 1994 Super Mario All-Stars + Super Mario World para o SNES; foi relançado para o Game Boy Advance sob o título Super Mario World: Super Mario Advance 2 em 2001, no Virtual Console para os consoles Wii, Wii U e New Nintendo 3DS entre os anos de 2006 e 2016, e no catálogo do Super NES Classic Edition em 2017. Desde 2019, o jogo está disponível no Nintendo Switch através do serviço Nintendo Switch Online.
-
LIVE
BlackDiamondGunsandGear
3 hours agoWho’s in Town for This Stream?
256 watching -
32:55
The Connect: With Johnny Mitchell
22 hours ago $0.80 earnedInside America's LARGEST Pot Trafficking Gang: How Florida Fishermen Became #1 Most Wanted Cartel
9.88K -
1:24:56
Quite Frankly
13 hours ago"Wild Tales: Crazy Story Hotline" | The Brothers Ep. 1
41K9 -
12:37
Tundra Tactical
9 hours ago $4.65 earned🚫🚫 Biden Era GUN CONTROL Gone!!!! 🚫🚫
33.8K10 -
1:00:09
Motherland Casino
2 hours ago $0.65 earnedCynthia X Mia
13.8K1 -
LIVE
BubbaSZN
8 hours ago🔴 LIVE - BUBBA PLAYS WARZONE SEASON 3
114 watching -
2:29:26
Mally_Mouse
8 hours agoSaturday Shenanigans!! - Let's Play: REPO
38.7K12 -
8:07
WhaddoYouMeme
1 day ago $4.03 earnedBut His Response Left Them Speechless!
30.6K43 -
21:24
marcushouse
16 hours ago $3.73 earnedStarship Launches Won’t Be the Same After This! 🔥
30.7K16 -
1:53:32
Joker Effect
3 hours agoINSANITY! DRAMA! MOTHERLAND HYPE! Going for the big win! If I reach 7k I am giving away money!
16K1