Enterprise Service Bus Instalando o WSO2 no GNU/LINUX- Parte 4

3 years ago
16

"#aiedonline em youtube.com/c/aiedonline"
Curso Enterprise Service Bus
Apostila gratuita de Redes com Linux: https://docs.google.com/document/d/14S8MAcjspdbBWsja-Ijb_GQfs4C1PzJmDcTJ3bYXyeQ/edit?usp=sharing
Playlist de Linux + Redes: https://youtube.com/playlist?list=PLzoythjsH3QMkyxobyUYt45oNJl3L4go5
Seja membro: https://youtu.be/fEdz5zX2-4M

Cronograma do lançamento de cursos: https://docs.google.com/spreadsheets/d/194ej4X0XQHdfGqTv4iHM96IPrk8YbKUtyHSVe2JW1iE/edit?usp=sharing

O Enterprise Service Bus (ESB) se refere à arquitetura de construção de software tipicamente implementado em tecnologias encontradas na categoria de produtos de infra-estrutura de middleware.

Normalmente baseado no reconhecimento de padrões, que fornecem uma base de serviços para arquiteturas mais complexas via um driver de evento e padrões baseados em mensagens (BUS).

Um ESB geralmente fornece uma abstração de camadas na implementação de um sistema empresarial de mensagens, que permita integração da arquitetura para explorar o valor das mensagens sem escrever código. Contrariando a clássica integração de aplicações comerciais (EAI). A base de um enterprise service bus é construída da quebra de funções básicas em partes, que são distribuídas onde for preciso.

ESB não implementa uma arquitetura orientada a serviço (SOA), mas fornece as características para que possa ser implementado. ESB não necessariamente precisa ser implementado usando web services. ESB devem ser baseados em padrões flexíveis, suportando vários meios de transporte. Baseado no EAI melhor que padrões SOA, ele tenta remover o acoplamento entre o serviço chamado e o meio de transporte.

A maioria dos fornecedores de ESB constroem agora ESBs para incorporar princípios de SOA e para aumentar suas vendas, por exemplo Business Process Execution Language(BPEL).

Loading comments...