Premium Only Content

GM KASPAROV ENFRENTANDO A ABERTURA INGLESA #Shorts
#Shorts #XequeMate #Xadrez KASPAROV ENFRENTANDO A ABERTURA INGLESA
Nesta partida de 1995 Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez, já mostra sua técnica e estratégia em jogar de pretas enfrentando a Abertura Inglesa, em Riga (Letônia) enfrentando Vaganian R. (de brancas).
Esta partida se encontra no livro Xadrez Magistral do próprio Garry Kasparov página 65 e foi selecionada pelo próprio autor para fazer parte desta publicação.
Vejam o que vocês acham desta partida, eu achei muito instrutiva.
Ajude este canal dando seu like e se inscrevendo também para não perder os próximos vÃdeos. Deixe seu comentário, que responderei.
Um pouco sobre mim:
Aprendi a jogar xadrez com 12 anos na Escola Estadual que emprestava para os alunos os tabuleiros para jogarmos fora do horário das aulas. Num natal meu pai me presenteou com um tabuleiro de xadrez pequeno dobrável de madeira, em que se encaixavam as peças em furinhos para elas ficarem em pé. Li todo o livro Xadrez Básico, do D'Agostini, refazendo os jogos e analisando as partidas. Aos 15 anos cheguei à final do torneio na escola com um outro jogador de 23 anos, mas infelizmente acabei perdendo a partida, pois depois de 3 interrupções da partida (pois não usávamos relógio) na quarta vez, ligaram o relógio e eu acabei me afobando e atrapalhou meu jogo. Nunca tinha usado um relógio antes, mas foi um aprendizado. Continuei jogando por hobby o xadrez com amigos e um vizinho austrÃaco que jogava muito bem. Por questões de universidade e trabalho acabei interrompendo o jogo, e retomei a uns 5 anos atrás pela internet principalmente, tenho cadastro no chess, no lichess, chess24 entre outros.
Num paÃs tão grande e jovem como o nosso Brasil, acredito que o Xadrez poderá se tornar um esporte mais ainda competitivo aqui e no exterior. Se você concorda comigo e apoia esta idéia se inscreva no meu canal e em outros canais brasileiros para acompanhar e promover este esporte cada vez mais. Um dia estaremos entre os top do mundo no Xadrez. Para isso precisamos de mais apoio por parte do governo e iniciativa privada, pois aficcionados pelo Xadrez existem e muitos!!!
Outros shorts instrutivos:
Xeque mate em 9 lances
https://youtu.be/bogiJlvUWg0
Defesa Siciliana funcionou muito bem
https://youtu.be/spQd142lXGE
Duplo de Cavalo 2 vezes
https://youtu.be/1x25WjMfsTs
Humano vence Stockfish em 17 lances e sacrificando 4 peças?
https://youtu.be/vXk79JgDgp8
-
0:54
CortezChess
3 years agoKASPAROV MOSTRA SUA TÉCNICA JOGANDO DE PRETAS #Shorts
19 -
0:58
CortezChess
3 years agoKASPAROV MOSTRA SUA TÉCNICA COM O PEÃO ISOLADO #Shorts
21 -
0:58
CortezChess
3 years agoABERTURA LONDON FUNCIONANDO BEM DE NOVO! BAKA MITAI #Shorts
8 -
LIVE
IsaiahLCarter
1 day agoChristopher Hitchens Knew. || APOSTATE RADIO 022 (feat. Dan Burmawi)
50 watching -
LIVE
megimu32
53 minutes agoOFF THE SUBJECT: Sunday Sillies - Rants, Reactions & Ridiculousness
393 watching -
LIVE
EricJohnPizzaArtist
6 days agoAwesome Sauce PIZZA ART LIVE Ep. #53: Celebrating Rumble Gaming, Freedom, and 10 Years of Pizza Art!
167 watching -
LIVE
MyronGainesX
12 hours ago $5.51 earnedFormer Fed Explains Bryan Kohberger Guilty Plea, MAGA Meltdown On Tucker, And MORE!
1,735 watching -
1:03:11
Sarah Westall
4 hours agoHow the United States could Dominate Global Finance for the Next 100 Years w/ Reggie Middleton
7.38K3 -
8:48
Hollywood Exposed
6 hours agoWhen Tom Cruise Has ENOUGH of Rude Interviewers...
121 -
11:15
Professor Gerdes Explains 🇺🇦
11 hours agoNight Drone Warfare: Ukraine & Russia's Biggest HITS and MISSES
141