A Economia dos Estados Unidos

2 years ago
4

AJUDE o CANAL doando o que achar justo:
bc1qltugua9m4ysgr2hvkd0gmtjwtcxxg3w20lk9fp (Bitcoin)

Seja bem-vindo(a) ao canal L de Liberdade! Não se esqueça de se inscrever em nosso canal para acompanhar nossos vídeos, lançados aqui no YouTube todas as segundas e quintas. Para ter acesso antecipado aos vídeos, acompanhe-nos também no Odysee!

Links de nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/l.de.liberdade/
Twitter: https://twitter.com/LdeLiberdade1
Odysee: no comentário fixado.

#estadosunidos #liberdade #economia #história #independência #trezecolônias #capitalismo #socialismo #imigrantes

Os Estados Unidos são o país que, pela maioria das métricas, é considerado o mais rico do mundo. Porém, diferente dos países europeus com séculos, senão milênios, de história, o país tem menos de 250 anos de formação. Então como eles chegaram até aqui? E mais importante: onde exatamente é aqui? Será que eles são mesmo o ápice do capitalismo? Para respondermos, precisamos esmiuçar a história da formação desse país.

É consenso que os Estados Unidos foram inicialmente povoados por indígenas, denominados nativos americanos, cuja ascendência vem de povos originários do leste asiático que migraram quando o gelo formou uma ponte natural no Estreito de Bering, entre a Rússia e o Alaska.

Apesar de estarem isolados dos demais continentes, povos como os vikings chegaram a visitar a América. Mas foi apenas no final do século XV que os europeus se interessaram pelo chamado Novo Mundo. Enquanto que o sul era colônia espanhola, o norte foi ocupado pelos britânicos, começando com a fundação da cidade de Jamestown na colônia de Virgínia, o princípio da formação das 13 colônias que seriam a base para os Estados Unidos atual.

Loading comments...