Premium Only Content

widescreen howard e lovecraft skript
https://www.catarse.me/piramides
A HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA
H. P. Lovecraft é sinônimo daquele tipo particular de Literatura Fantástica que se convencionou chamar de Horror Cósmico, por motivos bastante óbvios até para quem não é tão íntimo de seu trabalho. Nada mais natural, já que sua criatividade fértil legou uma mitologia das mais bizarramente atrativas para as gerações seguintes de leitores e escritores, que trabalhariam esses conceitos com resultados variados. Explicar sua popularidade em pleno século XXI, um reconhecimento tardio que nenhum contemporâneo seu poderia imaginar, não é o foco aqui. O que nos interessa agora é um momento menos comentado na carreira do Cavalheiro de Providence.
Dois anos antes de O Chamado de Cthulhu, o ano de 1924 viu surgir uma parceria literária das mais curiosas. Harry Houdini encantava o mundo com seus números de escapismo elaborados havia mais de duas décadas naquele momento, criando uma persona artística tão peculiar quanto popular. A manutenção dessa imagem pública era deveras importante, inflamando o imaginário coletivo sobre as capacidades daquele homem extraordinário. Logo, nada melhor do que uma espécie de estratégia “transmídia” para isso, ainda que ninguém ainda sequer sonhasse com esse termo.
Naquele início de século, o fenômeno editorial das pulp magazinesera o veículo ideal para essas intenções. A lendária publicação Weird Tales trouxe relatos das proezas de Houdini - via ghostwriters, óbvio, e com muita licença poética – em três ocasiões. Na terceira vez, o encargo de trazer substância e elementos enigmáticos e interessantes para o público ficou com Lovecraft. Assim, em maio daquele ano, Imprisoned with the Pharaohsintegrou a publicação, alterando o título original imaginado pelo seu verdadeiro autor, Under The Pyramids. Um trabalho realizado a toque de caixa, é verdade, já que o adiantamento acertado com o editor J. C. Henneberger foi o maior oferecido a ele.
Narrada em primeira pessoa, a alegada aventura real vivida pelo escapista, vítima de seu traiçoeiro guia enquanto visitava as pirâmides do Egito, foi valorizada e incrementada pela visão do futuro grande nome do Horror Cósmico, anônimo naquele momento. Em 1939, a reimpressão trouxe o crédito póstumo e mais do que devido pela liberdade artística na adição de tons e elementos abertamente macabros e aterrorizantes ao relato de Harry Houdini. O artista, inclusive, utilizou os serviços do escritor posteriormente por conta de sua satisfação com esse desempenho.
Under The Pyramids, como qualquer outro produto da Era Pulp, ganha vários pontos a mais na contextualização. Afinal de contas, o Egito, carregado de mistérios antigos e herméticos, era um ambiente que capturava a imaginação do público na época em que o trabalho foi publicado. Havia, é claro, mais superstição no ar naquele tempo, mas também muito menos informações acessíveis sobre aquela parte do mundo. Uma combinação bem oportuna para autores do Fantástico.
#catarse,#amazon,#skript,
-
LIVE
VSiNLive
31 minutes agoFollow the Money with Mitch Moss & Pauly Howard | Hour 1
97 watching -
1:05:32
In The Litter Box w/ Jewels & Catturd
23 hours agoShalom Hamas | In the Litter Box w/ Jewels & Catturd – Ep. 756 – 3/6/2025
40.8K8 -
1:23:00
Sean Unpaved
2 hours ago $1.56 earnedNFL Free Agency
12.5K1 -
18:25
Stephen Gardner
1 hour ago🔥The REAL REASON the Epstein Files are being HIDDEN | I CONFRONT Alan Dershowitz for details!
17.2K34 -
1:58:44
The Quartering
5 hours agoTrump To Charge USAID Staff, Campus RIOT Erupts, Theo Von & Candace Owens, Ukraine Gets Worse!
68.7K30 -
1:08:42
Winston Marshall
4 hours ago“This Is a Ticking Timebomb!” Trump’s Unlikely Coalition & The Woke Right w/James Lindsay
20.8K5 -
24:32
Rethinking the Dollar
5 hours agoWhy Washington Will NEVER Fix the Debt Crisis w/ Paul Stone
8.43K -
4:40:22
Viss
5 hours ago🔴LIVE - PUBG New Extraction Shooter Coming Soon? - PUBG
28.7K2 -
51:11
PMG
19 hours ago $0.22 earnedHannah Faulkner and Chloe Castillo | Is your music IMPACTING you?!
8.04K -
1:07:36
Russell Brand
6 hours agoTariff War Begins: Trudeau Threatens Retaliation Against Trump – SF549
117K81