Dr. José Luis Gettor - A INSANIDADE do USO de MÁSCARAS

2 years ago
19

"As CRIANÇAS têm um CONSUMO de OXIGÉNIO de 2-3 vezes superior a um adulto. Enquanto um adulto tem 60 batimentos/m, uma criança tem 120"
Alguns me dirão: "Doutor, mas vejo muitas crianças que respiram com isso e não dói."

De que DANOS falamos?
Os danos IMEDIATOS: "perda de consciência, traumatismo craniano, convulsões, delírio"

Danos a MÉDIO-PRAZO: incluem despersonalização, falta de expressão facial, falta comunicação social"

Danos a LONGO-PRAZO: Uma das observações mais reveladoras e preocupantes vem da Dra Margarite Griesz-Brisson MD, PhD, que é uma das principais neurologistas e neurofisiologistas da Europa focada em neurotoxicologia, medicina ambiental, neuro-regeneração e neuroplasticidade.
Ela afirmou: "Ao respirar do nosso ar expirado criará, sem dúvida, deficiência de oxigénio e inundação de dióxido de carbono(hipercapnia). Sabemos que o cérebro humano é muito sensível à privação de oxigénio."
Há neurónios, por exemplo, no hipocampo que não podem sobreviver mais de 3 minutos sem um suprimento adequado de oxigénio. Dado que tais células são tão sensíveis à privação de oxigénio, a sua funcionalidade é afectada por baixos níveis de oxigénio.
A privação de oxigénio (hipoxia) pode causar alterações metabólicas e as alterações metabólicas que acontecem nas células neuronais são de vital importância para o funcionamento cognitivo e a plasticidade cerebral e sabe-se que quando ocorrem mudanças metabólicas drásticas no cérebro, há consequentes alterações de stress oxidativo (estado oxidativo celular) e estes têm um papel significativo no gerenciamento do funcionamento dos neurónios.

Loading comments...