Blumenau - Audiência Pública - parte 8

2 years ago
34

A audiência pública também contou com a apresentação do vereador Marcos da Rosa, um dos atores do projeto de lei que visa impedir a implantação do passaporte sanitário em Blumenau. O vereador Marcos se tornou o chefe do projeto e conta agora com a ajuda da vereadora Silmara Silva Miguel e o vereador Almir Vieira, cujos projetos eram semelhantes e que por isso resolveram se integrar ao do Marcos. O projeto é muito importante para nós, blumenauenses, que já estão calejados com os projetos que aparecem de uma hora para outra e são aprovados da noite para o dia, em segundos, sem discussão, sem consultas públicas, sem considerar as necessidades e a opinião do povo. Esse projeto é a nossa garantia de que o nosso povo não sofrerá, num futuro próximo, as consequências da imposição autoritária e de medidas inconsequentes e pouco práticas, que podem se mostrar ainda mais desastrosas do que as que foram tomadas até o momento. Ao meu ver o projeto é um meio de resguardar os direitos dos nossos trabalhadores e de todos pagadores de impostos.
Num mundo tão interessado em garantir os direitos iguais a todos os gêneros, raças e credos, criar um preconceito novo na sociedade me parece desnecessário e estressante, e parece que está seguindo o sentido oposto da tendência mundial de países democráticos que estão lutando para manter a liberdade, e que lutam pelos seus direitos de cidadão alcançados com muito sofrimento por parte das gerações passadas. Portanto, não pode ser tolerado pelos cidadãos conscientes de Blumenau, que ainda estão preocupados com o futuro das próximas gerações. A ciência não pode continuar sendo tratada como um chavão político que virou moda, exigimos mais consciência e comprometimento por parte de nossos gestores locais. Ou será que todas as pessoas que não concordam com essa medida de segregação a que estão submetendo as pessoas devem rasgar os seus diplomas e jogar no lixo, já que o saber delas é tão ínfimo que não são capazes de discernir entre uma informação científica e os devaneios de algumas pessoas mais entusiasmadas da plateia?
Não podemos relegar a nossa população e os vereadores que a representam a uma turba de ignorantes que precisam da peneira do estado e do cajado da mídia para decidir o que devem falar, ouvir, ver e pensar! Tratem os nossos cidadãos com dignidade, nobres vereadores, ou os cidadãos começarão a pensar que vocês realmente não se importam com nada.

Loading 1 comment...