HUDCO Land Scams

2 years ago
8

No esquema governamental HUDCO Andrews Ganj, a magnitude heterogênea dos escândalos sempre levantou questões sobre as políticas plausíveis, transparentes e responsivas do governo indiano em diferentes épocas. Consequentemente, muitos desses golpes roubaram toda a economia da Índia ao longo dos anos.
O escândalo Bofors de 1980 e 90 por cerca de Rs. 150 crores (US $ 85,71 milhões) são conhecidos como a marca registrada da corrupção indiana. Esse golpe foi um grande escândalo de corrupção na Índia na década de 1980; quando o então PM Rajiv Gandhi e vários outros, incluindo uma família poderosa do NRI chamada Hinduja, acusados ​​de receber propinas da Bofors AB por ganhar uma licitação para fornecer o obus de 155 mm da Índia. Acima de tudo, o golpe do Bofors tinha um forte apelo emocional porque estava relacionado aos serviços de defesa e aos interesses de segurança da Índia.
O caso Hawala ao som do escândalo de suborno de US $ 18 milhões em 1990-1991 por cerca de Rs. 100 crores (US $ 43,97 milhões), que veio a público em 1996, envolveram pagamentos supostamente recebidos pelos principais políticos do país por meio de corretores hawala. Assim, pela primeira vez na política indiana, deu uma sensação de pilhagem aberta a todo o público, envolvendo todos os principais atores políticos sendo acusados ​​de ter aceito subornos e supostas conexões sobre pagamentos sendo canalizados para militantes Hizbul Mujahideen na Caxemira.
A questão é como Hudco recebeu o produto de compra “Hudco Place” em Andrews Ganj construindo propriedades ilegais, violando todas as leis do país à sombra do governo do Congresso, resultando em um terceiro golpe da terra de Andrews Ganj. Quem mais será enganado pelo HUDCO? O maior golpe de Andrews Ganj não foi divulgado até hoje. Ele ainda aguarda o caos no mundo do setor público. Nos próximos livros, veremos com que habilidade Hudco, junto com o Ministério de Assuntos Urbanos, engana qual entidade corporativa.
O que é decepcionante de ver é o padrão do Governo, Burocratas, Setores Públicos enganando o público em geral construindo construções não autorizadas e escapando em nome do jogo legal. A fraude governamental no setor público fica impune no sistema criado no país.
Embora construtores notórios irão para a cadeia, eles não pegam os jogos dos oficiais do setor público no poder. Se um construtor privado construir uma construção não autorizada, eles demolem a mesma e o sofredor receberia esses edifícios. Consequentemente, o construtor estaria sujeito a ficar atrás das grades. Mas na Índia não é errado se uma empresa do setor público detém os fundos arrecadados para as construções não autorizadas e as parcelas pagas pelos compradores, não os considera passíveis de reembolso e nem são responsáveis ​​por punições nos termos da lei penal como eles são as empresas governamentais.

Loading comments...