MÉDICA DENUNCIA FRAUDE DE MÉDICOS DO SNS QUE TRABALHAM NO PRIVADO E FALSIFICAM CONSULTAS E CIRURGIAS

2 years ago
976

Médica denuncia crimes assustadores no SNS e ainda é ameaçada pelos superiores e perseguida pelos pares?? Na investigação ficamos a conhecer crimes que atentam contra a vida das pessoas, contra os nossos impostos, contra a lei e muito mais. Nunca em televisão se apresentaram provas como estas de um problema escondido e há décadas por resolver.
documentos falsificados, diagnósticos, horários dos médicos e registos de consultas, tudo falso e colocam a vida dos doentes em risco e o SNS em nome do saque
Reportagem de 2013 para exemplificar a vergonha que se passa desde sempre, por todo o país, A CENSURA JÁ APAGOU ESTA REPORTAGEM da ANA LEAL, DA TV E AQUI NO CANAL, POR ISSO REPUBLICO. JÁ É HÁBITO, andam sempre a tentar LIMPAR O CADASTRO. Apagar o rasto. Felizmente que tenho guardado estas reportagens aqui no canal e vou recuperando as que apagam.

MÉDICOS DIFICULTAM A VIDA AOS DOENTES, recusam consultas, exames, etc PARA eles DESISTIREM DO SNS E IREM ÁS SUAS CLÍNICAS PRIVADAS. Mas o mais escandaloso é que eles registam que estiveram a consultar doentes no SNS e continuam a receber salário do público, e as estatísticas depois dizem que o sns funciona muito bem e trabalham muito, quando tudo está falsificado?
Centro de Saúde de Cristelo:
-Limitação intencional do número diário de consultas que força os utentes a formar filas de espera de madrugada
- Com a incapacidade de obtenção de consultas os utentes são desviados para consultórios privados, situados a metros de distância e detidos por médicos do Centro de Saúde.
- Falsificação de consultas pelos médicos com intuito de obter tempo livre para terem tempo para atender nos consultórios privados. A maioria destas consultas falsas registam falta de presença do utente (repetidos casos no sistema informático de consultas para as 15 horas já tinham falta de presença às 11 horas), havendo ainda casos de outras consultas onde foi confirmada a presença mas desmentidas pelos utentes, que nunca foram a essas consultas. Inventam consultas para dezenas de doentes que desmentem ter estado ou marcado as consultas.
- Registam como Consultas de doentes crónicos e acamados para prescrição de medicação que não requer sequer presença dos doentes
- Discrepância de tratamento dos mesmos médicos com casos de baixas médicas só prescritas nos consultórios privados, uma forma de chantagem.
- Segundo a TVI que já estendeu esta investigação a outras zonas do país, esta prática de consultas falsas e pressão sobre os utentes, é comum a mais centros de saúde do país.

No Hospital Pedro Hispano:
- Falsificação de diagnósticos em doentes inscritos na lista de espera para procedimentos cirúrgicos de que não necessitavam. Desta forma aumentam as listas de espera para desespero dos doentes, que terão de recorrer ao privado e alivio dos médicos que não têm tanto serviço no SNS, graças a cirurgias fantasma. CRIME HEDIONDO
- Inscrições com prioridades falsas que diminuem a capacidade de resposta em tempo útil do Hospital, provocando a transferência de doentes para os privados.
- Antecipação FALSA de intervenções que só poderiam ter sido detectadas no bloco operatório.
- Manipulação de escalas de serviço. Há o caso de um médico que trabalhou 24 horas durante 30 dias, sendo prática entre médicos a conivência de ausências de serviço para trabalhar no privado, sem informação aos superiores e descurando as regras oficiais do número mínimo de especialistas nas urgências. Ou sejam colocam em risco os doentes da cirurgia, pois não cumprem os mínimos de numero de pessoal, para poderem escapar para o privado, na hora de serviço.
- Na reportagem foi possível estar numa consulta num consultório privado enquanto o Hospital dava informação de que o mesmo médico se encontrava em serviço no hospital público. Perante a insistência no Hospital, o médico acabou por ser contactado durante a consulta.
- E surpreendemos um cirurgião a dar consultas privadas durante o horário na urgência de um grande hospital público.
- As três primeiras situações foram identificadas pela Directora de Serviço de Cirurgia Geral. A confrontação levou três médicos a pedirem licença sem vencimento, sendo que após esta saída o Hospital deixou de encaminhar doentes para os privados.

houve já uma pena de demissão, duas penas de multa, uma suspensão e uma repreensão a profissionais do SNS como resultado dos processos disciplinares instaurados por desvio de doentes.
-É PRECISO SER A TV FAZER O TRABALHO DAS DEZENAS DE ORGANISMOS DO ESTADO, PAGOS PARA O FAZER?
- E APENAS DEPOIS DE SE DIVULGAR ESTE VIDEO É QUE AS ENTIDADES RESPONSÁVEIS FORAM INVESTIGAR O CASO?
- E APENAS INVESTIGAM OS CASOS DENUNCIADOS NA REPORTAGEM, QUANDO TODOS SABEMOS QUE ESTES PROCEDIMENTOS FRAUDULENTOS SE PASSAM POR TODO O PAÍS?
Grande reportagem "Desviados" do jornalista Carlos Enes, e Ana Leal - Repórter TVI

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=qy2RMKlY1ig

Loading 3 comments...