QUEM NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO?

Streamed on:
78

Está escrito: Lucas 2: 1 Naqueles dias foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para RECENSEAR-SE.
Em primeiro lugar, não há nenhum registro nas escrituras que seja claro e específico sobre uma data exata em que Jesus tenha nascido. As indicações apontam apenas para um tempo aproximado.
O PONTO DE PARTIDA é em Lucas 1: 5:
Nos dias de HERODES, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias (marido de Isabel e pai de João Batista), do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão, e se chamava Isabel.
Ainda no capítulo 1, vemos que Isabel engravidou de João Batista logo após o exercício do turno de seu marido.
Portanto concluímos que logo após Zacarias terminar seu ofício, dias depois o turno de Abias, sua mulher Isabel concebeu (Lucas 1: 23-24), sendo assim Isabel engravidou no início do mês de Abe que para nós é Julho.
ANJO GABRIEL ANUNCIA A ZACARIAS QUE SUA ESPOSA ISABEL FICARIA GRÁVIDA
Está escrito: Lucas 1: 1-25
1 Tendo em vista que muitos já se empenharam em elaborar uma narrativa histórica sobre os eventos que se cumpriram entre nós,
2 conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram testemunhas oculares dos fatos e servos dedicados à Palavra,
3 eu (Dr. Lucas), pessoalmente, investiguei tudo em minúcias, a partir da origem e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo.
4 E isso, para que tenhas plena certeza das verdades que a ti foram ministradas.
5 NA ÉPOCA DE HERODES, REI DA JUDÉIA, havia um certo SACERDOTE chamado ZACARIAS, que fazia parte do grupo sacerdotal de ABIAS. E ISABEL, sua esposa, também era uma das descendentes de Arão.
6 Os dois andavam em justiça aos olhos de Deus e obedeciam de forma irrepreensível a todos os mandamentos e doutrinas do Senhor.
7 Contudo, eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.
8 Em certa ocasião, quando seu grupo (ABIAS) estava de serviço, Zacarias ministrava como sacerdote diante de Deus.
9 Ele foi ESCOLHIDO POR SORTEIO, de acordo com a tradição do sacerdócio, PARA TER ACESSO AO ALTAR DO SANTO DOS SANTOS e ali oferecer a queima do incenso.
10 E, chegando o momento da oferta do incenso, uma MULTIDÃO de pessoas estava ORANDO do lado de fora.
11 Foi então que um ANJO DO SENHOR (GABRIEL) apareceu a ZACARIAS, à direita do altar do incenso.
12 Assim que ZACARIAS O VIU, ficou perplexo e um grande temor o dominou completamente.
13 Entretanto, o anjo lhe assegurou: “Não tenhas medo, Zacarias; eis que a tua súplica foi ouvida. ISABEL, tua esposa, te dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de João.
14 Ele te será motivo de grande felicidade e regozijo. E muitos se alegrarão com o seu nascimento.
15 Pois ELE SERÁ GRANDE AOS OLHOS DO SENHOR, JAMAIS BEBERÁ VINHO NEM QUALQUER OUTRA BEBIDA FERMENTADA, e SERÁ PLENO DO ESPÍRITO SANTO desde ANTES DO SEU NASCIMENTO.
16 E conduzirá muitos dos filhos de Israel à conversão ao Senhor, seu Deus.
17 Ele avançará na presença do Senhor, NO MESMO ESPÍRITO E PODER DE ELIAS, com o PROPÓSITO DE FAZER VOLTAR O CORAÇÃO DOS PAIS A SEUS FILHOS e os DESOBEDIENTES À SABEDORIA DOS JUSTOS, deixando UM POVO PREPARADO PARA O SENHOR”.
18 Então, Zacarias indagou do anjo: “COMO PODEREI CERTIFICAR-ME DISSO? Pois JÁ SOU IDOSO, e MINHA ESPOSA IGUALMENTE DE IDADE AVANÇADA”.
19 Ao que o anjo lhe replicou: “Sou GABRIEL, aquele que está permanentemente na presença de Deus e fui encarregado de vir para falar e transmitir-te estas BOAS NOTÍCIAS.
20 Porém, EIS QUE PERMANECERÁS EM SILÊNCIO, pois não conseguirás falar até o dia em que venha a ocorrer tudo quanto te revelei, porquanto NÃO ACREDITASTE NAS MINHAS PALAVRAS, as quais, no seu devido tempo, se cumprirão”.
21 Enquanto isso, o POVO estava aguardando Zacarias e preocupava-se com o fato de que demorasse tanto no santuário do Senhor.
22 Mas, ao sair, nenhuma palavra conseguia pronunciar; as pessoas perceberam que ele tivera uma visão no santuário. Zacarias tentava comunicar-se através de sinais permanecendo todavia mudo.
23 AO COMPLETAR SEUS DIAS DEDICADOS AO SERVIÇO (TURNO DE ABIAS), ELE REGRESSOU PARA CASA.
24 E, passado esse tempo, ISABEL, SUA ESPOSA ENGRAVIDOU, mas durante cinco meses ocultou-se das pessoas não saindo de casa.
25 E ela dizia a si mesma: “Isto é dádiva do Senhor para mim! Eis que seus olhos me contemplaram, para retirar de sobre mim a grande humilhação que sentia diante de todos”.

Loading comments...