Evento "Seremos incansáveis", Direita Pernambuco

2 years ago
50

Movimento Direita Pernambuco realizou evento: Seremos incansáveis

Com uma afirmação clara do propósito e referências às ações de Winston Churchill, na perseverança em meio à adversidade, o Direita Pernambuco reuniu-se no Recife, na tarde do sábado, 11 de dezembro, marcando uma nova iniciativa com participantes e simpatizantes.

O grupo realizou o encontro para marcar o início do ciclo de palestras "Seremos incansáveis", com o intuito de preparar intelectualmente os participantes e organizar o chamamento à ação no estado, além de conscientizar a população a respeito desse engajamento.

As palestras trouxeram temas variados, indo da mídia à militância, da justiça à autodefesa, dentro da visão conservadora.

Mateus Henrique, presidente do DPE, abriu o evento, falando resumidamente sobre o Movimento Direita Pernambuco e sua intenção com a iniciativa intelectualmente preparatória, de ação política, e de maneira contínuada já no mês de janeiro, para estender-se a outras cidades do estado.

O Ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro, Gilson Machado, prestigiou o encontro e em sua fala relembrou a trajetória dele, do presidente Bolsonaro antes e durante a campanha de 2018, as entregas de obras desde o início do governo e a nova tônica no Turismo, pelos projetos e incentivos com a liberdade de empreender. Perguntado quanto à possível pré-candidatura, Gilson afirmou que estará no pleito que ajudar Jair Bolsonaro.

Rodrigo Canuto, comissário da Polícia Civil, tratou sobre armas e a necessidade de proteger-se, inclusive desfazendo enganos provocados por contrários à proteção individual.

Jeferson Andrade falou a respeito da Justiça atual, da Constituição e dos desvios nas decisões de cortes, fruto do ativismo judiciário.

O jornalista Italo Lorezon, que trabalhava no site Terça Livre, fez uma pormenorizada explicação do fechamento e proibição arbitrária do funcionamento dessa mídia. Apesar do ocorrido, Italo encerrou a fala com uma mensagem de resiliência e que os censuradores não prevalecerão diante da fé cristã.

Fernando Castro, jornalista que trabalha no periódico eletrônico Brasil Sem Medo, apresentou a militância mal disfarçada do jornalismo engajado, a colaboração deste com o ativismo judicial e políticos à esquerda, além do analfabetismo funcional presente em redações.

Renato Antunes, vereador de oposição na capital, contou sobre sua atividade parlamentar na fiscalização das administrações passada e atual, ressaltando a importância da participação dos conservadores nesse serviço, com a finalidade de ampliar a fiscalização. Perguntado sobre seu destino em 22, ele afirmou que pretende empenhar-se em chegar ao legislativo no estado.

O evento finalizou com a mensagem de perseverança e
a paródia musical do jovem Thiago Medina, talentosa personalidade do Instagram.

Foram sorteados livros, camisas e outros itens entre os participantes.

Crédito nas imagens: Mateus Lacerda.

Loading comments...