Oklahoma processa Biden diante de mandatos de vacinas; Congresso à beira da inadimplência

2 years ago
20

Pouco antes da meia-noite, o Congresso se esquivou de uma paralisação do governo. Isso depois que ambas as câmaras aprovaram um projeto de lei de curto prazo para estender o financiamento até 18 de fevereiro. No início do dia, alguns republicanos do Senado exigiram uma votação separada para desautorizar a regra do governo Biden que exige que os empregadores com 100 ou mais empregados garantam que seus os funcionários estejam totalmente vacinados contra a COVID-19 ou passem por testes regulares e usem máscaras faciais no local de trabalho. Enquanto isso, o Congresso enfrenta outro prazo urgente. O governo está se aproximando do limite de quase US $ 29 trilhões para empréstimos, que pode ser alcançado em meados de dezembro. A falha em estender ou aumentar o limite pode causar à inadimplência.

O procurador-geral de Oklahoma, John O’Connor, o governador Kevin Stitt, o estado de Oklahoma e 16 membros da Guarda Nacional do estado estão processando o governo Biden diante do mandato de vacinas. Eles argumentam que ele é inconstitucional e que o mandato equivale a um exagero federal. De acordo com um memorando enviado a oficiais militares pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, membros não vacinados da Guarda Nacional que não conseguirem receber suas doses de COVID-19 até o prazo de 30 de junho de 2022 serão impedidos de participar de exercícios, treinamento e outras funções, a menos que recebam uma isenção de acordo com a política do departamento. O processo argumenta “Este mandato de vacina certamente interfere com as prerrogativas soberanas do Estado de Oklahoma. Isso prejudica as leis, a política pública, a dignidade e os interesses do Estado de Oklahoma em governar o campo da saúde pública, incluindo a vacinação".

E o CDC publica um novo pedido exigindo um teste COVID-19 negativo para viajantes internacionais dentro de um dia após a entrada nos EUA. A partir da próxima semana - o CDC exige um resultado de teste negativo um dia antes da viagem aérea para o país. Anteriormente, os passageiros totalmente vacinados tinham que apresentar um teste negativo para o vírus dentro de três dias de sua viagem. Funcionários dizem que essa mudança é por precaução devido à variante Ômicron. O CDC ainda não confirmou se as vacinas atuais protegem adequadamente contra o mutante viral mais recente.

Faça uma doação para apoiar nosso canal: https://donorbox.org/diante-dos-fatos...
-
🔔 Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações
-
Apoie-nos👉
Contate-nos: diantedosfatosmarina@gmail.com
Junte-se a nós no Youmaker: https://bit.ly/3sExm96​​​​​​​​
Junte-se a nós no Telegram: https://t.me/diantedosfatos
Junte-se a nós no Gettr: https://gettr.com/user/diantedosfatos
Junte-se a nós no Rumble: https://rumble.com/vd49gd-twitter-e-f......
Junte-se a nós no Twitter: https://twitter.com/diantedosfatos​​​...
Junte-se a nós no Facebook: https://www.facebook.com/Direto-aos-F......
-
🔵 Certifique-se de compartilhar este vídeo com seus amigos!

#DianteDosFatos #Biden #Vacina

Loading comments...