O conselho escolar da Flórida baixa mandato de máscara após suspender 38x criança de 8 anos de idade

2 years ago
479

Qui Nov 11, 2021 - 14:47 pm EST
(LifeSiteNews) - O Distrito Escolar do Condado de Palm Beach abandonou o seu mandato de máscara. O distrito tinha anteriormente suspendido uma aluna do segundo ano 38 vezes por violar o mandato. Ela pode ter de repetir o ano.

Fiona Lashells é uma estudante do Condado de Palm Beach que acabou de completar 8 anos de idade. Ela tomou uma posição contra uma política do conselho escolar que ela acreditava estar errada. Durante meses não usou uma máscara na escola, apesar de ter sido mandatada pelo conselho escolar local. A ladainha de suspensões que lhe foi entregue está disponível num website que a sua mãe criou delineando a experiência.

Num evento do conselho escolar a 22 de Setembro de 2021, Fiona disse aos membros do conselho que ser suspensa "não vai mudar" de ideias, que ainda tem "o direito de não usar máscara", e que "não é justo" que ela esteja "a ser punida porque ... o conselho escolar não está a seguir a lei".

Ela também disse à direcção da escola que esperava "que todos eles vão para a prisão" por "fazerem isto" com ela.

O governador da Florida, Ron DeSantis, lutou com vários conselhos escolares no seu estado, que mandataram máscaras para os estudantes. Ele assinou uma ordem executiva em Julho que proibia os mandatos de máscaras nas escolas. Depois de enfrentar uma acção judicial de proponentes de máscaras mandatadas, a proibição de mandatos de máscaras escolares na Flórida foi mantida por um juiz federal a 15 de Setembro, tendo o tribunal permanecido firme ao rejeitar um recurso para reconsiderar a 30 de Setembro.

Num esforço para permitir aos pais a decisão final sobre se os seus filhos irão usar máscaras na escola, a administração do DeSantis optou por reter fundos dos conselhos que exigem que os estudantes usem mascaras, apesar da ordem governamental. Na sua reunião de 7 de Outubro, o Conselho de Educação da Florida (BOE) concordou unanimemente em impor sanções financeiras aos distritos escolares que exigem que os estudantes usem máscaras.

Fiona fez manchetes na semana passada quando a sua história foi trazida à luz do dia em vários noticiários importantes, incluindo o The New York Post. Ela apareceu juntamente com DeSantis no Fox News e explicou aos anfitriões que não gosta de usar uma máscara "porque lhe toca e tem germes nas mãos e depois coloca-a no rosto e respira todos os germes".

Uma das pivots da Fox News chamou à sua posição contra o mandato de "impressionante" e perguntou a Fiona o que pensava sobre a perspectiva de repetir a segunda classe. Ela expressou que não queria fazer isso, especialmente considerando que tinha "feito a maior parte do trabalho em casa" que lhe tinha sido atribuído.

Fiona estava visivelmente tímida durante a entrevista, mas DeSantis ajudou-a durante o período de perguntas quando lhe perguntaram "como se sentiam os seus amigos" sobre o uso de máscaras na escola. Ela disse que os seus amigos os usavam na escola porque tinham de o fazer, mas não gostavam delas.

Após a pressão dos meios de comunicação social nacionais e a pressão da administração DeSantis, o Distrito Escolar do Condado de Palm Beach divulgou uma carta ao público explicando a sua decisão de abandonar o seu requisito obrigatório de máscara. A direcção descreveu a mudança como um "opt-out de cobertura facial" para os pais.

FONTE: https://www.lifesitenews.com/news/florida-school-board-finally-drops-mask-mandate-after-suspending-8-year-old-38-times-for-violations/

Loading 5 comments...