Influência da narrativa política/ideológica no cenário global de saúde mental

2 years ago
1.78K

Este é um excelente trabalho levado a cabo para dar os conhecimentos essenciais e as explicações aos portugueses e à restante população mundial acerca do real estado atual da saúde mental em tempos de pandemia. Esta é uma versão abreviada, editada e legendada, para a sua total compreensão.

Um agradecimento especial ao Bruno Fontinhas, psicólogo português, por toda a sua dedicação para a realização deste debate que juntou o Dr. Mark McDonald, psiquiatra estadunidense, a Dra. Ariane Bilheran, psicóloga e filósofa francesa, o Dr. Vítor Rodrigues, psicólogo e escritor português, e a Dra. Margarida Oliveira, médica anestesiologista portuguesa, um dos rostos mais icónicos da resistência à narrativa do medo. Este é um vídeo obrigatório de ver e partilhar, inclusive pelos defensores da narrativa institucionalizada vigente.

Esta foi uma iniciativa da Aliança pela Saúde Portugal no nome do seu coordenador, Dr. Carlos Carvalho.

Realizada no dia 23 de outubro de 2021.

Tradução e legendagem de Ricardo Novais.
Apoio técnico e edição de imagem de Francisco Figueiredo.

Errata: no minuto 11:37 a Dra. Ariane Bilheran invoca uma citação de uma autora. Nas legendas está escrito Ayn Rand (também filósofa que abordava o tema do totalitarismo), mas deve ler-se Hanna Arendt.

Loading comments...