Lidl Portugal (capa) versus Lidl EUA (video)

2 years ago
456

No mesmo dia 29.9.2021, a mesma empresa, países diferentes, com comportamentos diferentes. Impressionante. Enquanto a ditadura procura ganhar espaço na Europa, nos EUA apresentamos outra realidade diferente daquela que os midia procuram apresentar (ou melhor, "representar" em cenários de cartão. Basta dar um look ao momento gravado da terceira dose do Mr. Bidé. Mais uma anedota para o caderno de memórias de uma Fraudemia).
Pegámos numa empresa (supermercado LIDL) e comparámos a sua actuação em países diferentes. 2 Lidl's, um em Portugal, outro algures na Pennsylvania, EUA. O poster onde "recomendam fortemente o uso da máscara para quem não é vacinado" encontra-se pendurado nos dois à entrada. No entanto, enquanto que nos EUA NINGUEM lhe pergunta por nenhum certificado, cada um pode optar usar ou não uma máscara e tem uma vida normal sem qualquer tipo de perseguição ou assédio pelo segurança ou pela senhora da caixa... em Portugal tristemente e inconstitucionalmemte impedem o acesso ao estabelecimento SE não USAR uma máscara. Neste caso, não cumprem com o discurso do poster, pois, se teoricamente deverá ser "fortemente recomendado", na prática, mostra-se contrariamente e inconstitucionalmente "obrigatório". Pior ainda, em Portugal, fazem simultaneamente na sua website promoção ao "Novo Normal" (onde a máscara deve ser aceite erradamente e idiotamente pela sociedade), razão essa da reclamação por uma cidadã portuguesa (capa do post)... Vejam as diferenças: a mesma recomendação, mas resultados com comportamentos diferentes. SE num pais a mesma empresa interpreta a recomendação como recomendação, confiando a decisão aos clientes, porque será que noutro país essa interpretação não é feita? É a mesma rcomendação, mas quem erra aqui? Quem manda ou quem cede?
O que é que Portugal tem a menos que os EUA?!? Porque é que o Lidl em Portugal (e todas as outras empresas com o mesmo défice de interpretação de português e de conhecimento juridico)se acha no direito de controlar os seus clientes, e nos EUA não o faz? Porque nos EUA os americanos não se deixam pisar. E em Portugal tambem não! Não cedam. Se o segurança vos persegue, chamem as autoridades. Se as autoridades ainda não conhecerem a LEI, façam queixa delas. Façam valer os vossos direitos.
O poder está no povo, meus senhores e minhas senhoras. Não paramos enquanto recuperarmos o ANTIGO NORMAL. Tudo o resto é loucura, doentio e criminoso. Estamos juntos e juntos venceremos. Com a graça de Deus.

Loading comments...