Biden e altos oficiais militares sāo instados a renunciar diante do fracasso no Afeganistāo

2 years ago
5

O presidente Biden e altos oficiais militares foram instados a renunciar. Quase 90 generais e almirantes aposentados conclamam os principais oficiais militares a renunciar. Eles estão pedindo ao secretário de Defesa Lloyd Austin e ao presidente do Estado-Maior Conjunto, General Mark Milley, que renunciem por causa da retirada desastrosa do Afeganistão. Sua carta aberta diz: “A retirada precipitada deixou um número desconhecido de americanos presos em áreas perigosas controladas por um inimigo brutal junto com afegãos que apoiavam as forças americanas”. Eles acrescentaram: "Os oficiais da bandeira aposentados que assinam acreditam que esses principais conselheiros militares deveriam ter renunciado por uma questão de consciência e declaração pública". E a Câmara da Liberdade está expressando preocupação com a forma como a evacuação no Afeganistão foi conduzida, eles estão pedindo ao presidente Biden que renuncie. Isso depois que as tropas americanas se retiraram totalmente do Afeganistão deixando centenas de cidadãos americanos para trás.

A partida do último avião militar dos EUA partindo de Cabul marcou o fim de uma presença de 20 anos na regiāo. Mas agora ainda restam dúvidas sobre o que acontecerá com o equipamento deixado para trás e os aliados afegãos ainda no país. Um grupo de ex-Boinas Verdes dos EUA e membros da Equipe SEAL lançou uma missão chamada “Expresso do Abacaxi”. O nome é uma homenagem a um comando afegão com quem eles serviram. O comando havia entrado em contato com eles, dizendo que eles estava fugindo do Talibā e que seu visto não sabia sido aprovado quando o Talibā assumiu. A força-tarefa trabalhou com os militares dos EUA no aeroporto de Cabul. Eles disseram às tropas afegãs e suas famílias para irem ao portão de um aeroporto e se identificarem com a senha “abacaxi” ou mostrar fotos de abacaxis em seus telefones para que, em seguida, fossem colocados a bordo de um avião.

E um veterano de guerra ferido é agora o primeiro americano a ganhar o ouro em um triatlo paraolímpico. Brad Snyder foi cegado por um dispositivo explosivo enquanto servia no Afeganistão. Mas isso não o impediu de buscar a vitória no esporte. Snyder correu ao lado de seu guia e colega triatleta Greg Billington. Ele ganhou o ouro apenas 3 anos após deixar de competir na natação.

Faça uma doação para apoiar nosso canal: https://donorbox.org/diante-dos-fatos...
-
🔔 Inscreva-se no nosso canal para receber atualizações
-
Apoie-nos👉
Contate-nos: diantedosfatosmarina@gmail.com
Junte-se a nós no Youmaker: https://bit.ly/3sExm96​​​​​​​​
Junte-se a nós no Telegram: https://t.me/joinchat/U07U3-BAv7I1RyC...
Junte-se a nós no Gettr: https://gettr.com/user/diantedosfatos
Junte-se a nós no Rumble: https://rumble.com/vd49gd-twitter-e-f......
Junte-se a nós no Twitter: https://twitter.com/diantedosfatos​​​...
Junte-se a nós no Facebook: https://www.facebook.com/Direto-aos-F......

-
🔵 Certifique-se de compartilhar este vídeo com seus amigos!

#DianteDosFatos #Biden #Talibā

Loading comments...