Bluomenrot - Conradino de Hohenstaufen - (Legendado PT-BR)

3 years ago
10

Bluomenrot - Conradino de Hohenstaufen - (Legendado PT-BR)
7.160 visualizações14 de fev. de 2020

364

0

COMPARTILHAR

SALVAR

Cantos Cruzados
6,05 mil inscritos

Bluomenrot (Flores vermelhas) é um poema escrito por Conradino de Hohenstaufen quando tinha apenas 12 anos. Está no Codex Manesse.

Filho de Conrado IV e Elisabete da Baviera, Conradino nasceu em 1252, em tempos conturbados, sua dinastia estava em guerra contra o Estado papal, que reivindicava o controle da região da Itália. Conradino era, por direito, Rei de Jerusalém, da Sicília e duque da Suábia.

Seu pai morreu quando tinha 2 anos, ficou sobre guarda de seu tio Luís II, duque da Baviera, que foi capaz de segurar Suábia durante a regência. Jerusalém ficou sobre regência de um nobre local, e Sicília ficou sobre regência de seu outro tio, Manfredo, que virou representante da casa Hohenstaufen. Em 1258, Manfredo espalhar um rumor da morte de Conradino e usurpa o titulo de rei da Sicília, os guelfos viajam até Conradino para pedir que ele lutasse, porém seu tio Luís recusa.

Em 1266, seu tio Manfredo é assassinado por Carlos d'Anjou, convocado pelo papa para tomar posse da Sicília. Os italianos não gostam de um Angevino no poder e imploram a Conradino que lidere uma insurgência, Conradino cruza os alpes e faz um manifesto clamando Sicília. Como resultado, A Itália inteira se revolta contra Carlos, com exceção de Palermo e Messina, em novembro do mesmo ano Conradino é excomungado.

Liderando um exército com seu amigo Frederico, a falta de moral e de fundos o fez ser derrotado em Tagliacozzo, escapou e tentou fugir para Sicília, porém foi traído e preso. Com seu inseparável amigo Frederico de Baden, foi acusado de traição e decapitado em Nápoles.
Sendo o último da sua dinastia, Hohestaufen foi extinta, seus restos junto com os de Frederico de Baden, estão na igreja de Nossa Senhora do Carmo, a pedido de sua mãe.
Não teve um bom lar, nem familiares próximos, única pessoa que esteve ao seu lado foi Frederico, que cresceu junto e era muito próximo. Aparentemente, amou uma mulher bem mais velha, mas não pôde cortejar devido a pouca idade, teve que se separar dela por causa da campanha militar.

Loading comments...