Premium Only Content
Respeito, algo que a esquerda desconhece
"Cumpro o dever cívico e cristão de alertar os Ministros do STF para o risco de abusar da passividade do povo e do silêncio do lobo, porque, quando o futuro e a segurança da Nação estão em jogo, tanto um quanto ambos podem, num repente, dar lugar à cólera das multidões." (General Paulo Chagas - @GenPauloChagas)
Prevaricação evidente do cargo, é o que deveria conduzir, Dias Toffoli, e alguns dos demais membros da Suprema Corte à prisão.
Está certo que ele não poderia ter perdido, o que nunca teve. Portanto, dizer que ele perdeu o respeito ao cargo que ocupa no STF, é algo que não combina com a realidade dos fatos.
Mas, certo é que, nem Toffoli e nem mesmo a maioria dos demais ocupantes das cadeiras do STF, não respeitam a Instituição, e assim, desrespeitam a Constituição e ao País como um todo.
E claro, não podemos ignorar que o desrespeito aos cargos que ocupam, estendem-se por consequência, às demais instituições de nossa República.
O que me levou a falar sobre isto, foi ter observado lá em 2019, que:
1º - Toffoli resolve, utilizando-se das prerrogativas do cargo, interceder por um de seus pares, apesar de o mesmo, estar com evidências muito sérias de movimentação financeira estranha, uma vez que, movimentou apenas 39 vezes a mais, do valor de seus investimentos.
2º - E ao intervir em favor de seu coleguinha, ele intervém na soberania de outra instituição, sugerindo, por sua pouca visão republicana, como a mesma deva conduzir-se em um ato que é sobremaneira suspeito.
Pois então, ficou evidente, que a ingerência do STF, nessa época sob a presidência desse tal Toffoli, sobre outra, é no mínimo algo que requer, a intromissão de outra forma, e neste caso, sobre o STF.
Porque, ao imiscuir-se na forma como outra instituição deva agir, apesar de esta estar, dentro das normativas, revela-se como uma ingerência pela força, afinal, todos sabemos que as demais instituições, por estarem sob a condução do STF, que funciona quase como um órgão regulador, são, por assim dizer, instituições menores.
Deveria valer o que frisa o General em sua mensagem:
"General diz que instituições do País funcionam e dispensam intervenção."
“O Brasil é um País com instituições funcionando adequadamente e tem um sistema de peso e contrapeso que dispensa a sociedade de ser tutelada” - (General e ex-comandante do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas)
Assim, não resta muita alternativa, senão afastar o indivíduo do cargo, pelo aparente, ao menos, crime de prevaricação, e com possibilidades de acobertamento de conduta indevida, gerando assim o corporativismo, que se torna nefasto em uma instituição como o STF.
(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)
Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)
Mensagem 16022019 - Respeito, algo que a esquerda desconhece - (imagens da internet)
Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)
leia este texto completo e outros em:
E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@portaldaradio:d/Respeito%2C-algo-que-a-esquerda-desconhece:a
[category politica,pensamentos-e-reflexoes]
@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae
-
4:37:57
Drew Hernandez
23 hours agoNEW EPSTEIN EMAIL DROP FULLY POLITICIZED
54K17 -
1:44:01
Tucker Carlson
5 hours agoTucker Carlson on the Israel First Meltdown and the Future of the America First Movement
57.8K410 -
4:02:08
Alex Zedra
6 hours agoLIVE! Phasmaphobia New Map!
49.4K2 -
2:16:06
Laura Loomer
7 hours agoEP155: Jihad Makes Its Move On The White House
42.8K60 -
2:18:47
TheSaltyCracker
7 hours agoDem's Epstein Drop Backfires ReeEEStream 11-12-25
103K216 -
17:08
Demons Row
8 hours ago $5.17 earnedMost Dangerous Motorcycle Clubs That Ever Existed 💀🔥
35.1K4 -
12:51
The Gun Collective
9 hours agoWOW! -- LOTS of new GUNS just came out!
17.3K10 -
2:06:53
I_Came_With_Fire_Podcast
16 hours agoWhat IS America First | Al Qaeda in the White House | China's Spy Highway
14.4K5 -
1:46:55
Adam Does Movies
11 hours ago $0.71 earnedTalking Movies + Ask Me Anything - LIVE
10.8K -
1:30:33
Glenn Greenwald
9 hours agoMAGA Outrage Over Trump's Plan for More H-1B Visas: With Prof. Ron Hira; Latest Epstein/Israel Revelations and Newly Released Emails: With Drop Site's Murtaza Hussain | SYSTEM UPDATE #546
128K45